Netbeans fica fechando sozinho. O que fazer?

Uso o Ubuntu 7.10, instalei o netbeans 6.0, e o jdk 6, mas quando abro o netbeans para programar, ele fica fechando sozinho depois de um tempo (nem 5 minutos) que eu estou mexendo. Já atá formatei o meu computador, mas o problema continuou o mesmo.

Por favor me ajudem, já estou desesperado! Oo

A primeira coisa é executar o NB a partir do terminal e passar a saida do que acontece quando ele fecha após esses 5 minutos.

Apesar de achar difícil isso ocorrer hoje em dia devido às configurações atuais das máquinas.
Será que não é falta de memória não?

Nunca tive esse tipo de problema, mas pode ser por causa do PermGen.
Tenta aumentar o tamanho da memória dele (não me lembro como) ou instala o jrockit ao invés do JDK da sun e roda o netbeans com ele.

Tbm uso no Ubuntu 7.10, mas aqui funciona bem tanto com o jdk da sun quanto com o jrockit

An unexpected error has been detected by Java Runtime Environment:

SIGSEGV (0xb) at pc=0x06351568, pid=8103, tid=3046644624

Java VM: Java HotSpot™ Client VM (1.6.0_03-b05 mixed mode, sharing)

Problematic frame:

V [libjvm.so+0x351568]

An error report file with more information is saved as hs_err_pid8103.log

If you would like to submit a bug report, please visit:

http://java.sun.com/webapps/bugreport/crash.jsp

[quote=Ratao]Apesar de achar difícil isso ocorrer hoje em dia devido às configurações atuais das máquinas.
Será que não é falta de memória não?[/quote]

Pentium 4 3.0
Mem 1g DDR2

Vi algo sobre isso em um bug postado no launchpad e outro na sun. Não sei se estão diretamente relacionados a você.
Manda o conteudos daquele .log que ele cita.

[quote=khaoz]Vi algo sobre isso em um bug postado no launchpad e outro na sun. Não sei se estão diretamente relacionados a você.
Manda o conteudos daquele .log que ele cita.[/quote]

O Arquivo de log está em anexo.

QUE TAL VC REMOVER…APAGAR TODOS OS ARQUIVOS DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAR NOVAMENTE. NÃO É A MELHOR MAS PROVAVELMENTE VAI FUNCIONAR.

Já fiz isso… mas não deu certo… não sei o que pode ser…

E o engraçado é que um kra que trabalha cmg, usa os mesmos softwares no mesmo sistema operacional e está funcionando blz… aliás, peguei os 2 programas dele… e outra coisa… as nossas máquinas são idênticas… não é estranho??

que tal mudar para uma IDE de verdade(Eclipse 3.3 + MyEclipse 6)? :slight_smile:

O cara é um FANFARRÃO…rsss

Tive este mesmo problema desinstalei e instalei novamente agora tá 100%…

why?