Netbeans - Gera manifest sem main class e sem classpath
6 respostas
B
brunoblas
Galera,
Estou utilizando o Netbeans, e acontece que antes quando eu dava Build e Clean Main Project ele gerava o jar e uma pasta lib, dentro da pasta dist. Bastava eu clicar nesse jar que eu iniciava a applicação.
Agora ele não está mais gerando essa pasta lib e fui ver o arquivo manifest e vi que ele não faz referência a main class e nem as libs utilizadas.
Fui nas propriedades do projeto e conferi todas as configurações, main class, libraries, etc, e repeti o processo de Build e Clean Main Project. Mas nada, continua e mesma coisa!
Viche, será que ninguém nunca passou por este problema?
porfirio
Quando fazes Run ele corre?
Edite as configurações de execução do programa
B
brunoblas
Sim, executa beleza! Acontece que tenho que disponibilizar o jar, mas o jar que ele gera não roda!!!
Que arquivo contém essas configurações?
rochribre
Aconteceu comigo e eu fiz o seguinte, acho que isso deve ser algum erro que gera na configuração de usuario do netbeans.
Para isso vá na pasta “C:\Documents and Settings[color=red]NOME DA MINHA PASTA[/color]” e apaga a pasta de configurações “.netbeans”, feche primeiro o netbeans depois apaga a pasta e inicialize de novo o netbeans.
Fiz isso e comigo deu certo.
L
leopoldof
Desculpe reviver este tópico, mas eu já estava entrando em pânico… pra mim aconteceu o mesmo problema hoje…quando disponibilizei uma atualização para um cliente…dois minutos depois o cliente me telefonou louco da vida dizendo que tudo parou de funcionar… … Fiz o que o amigo acima recomendou e recompilei o jar e tudo voltou a funcionar. Obrigado…