Preciso de uma ajuda…
Estou fazendo um sistema desktop usando o netbeans e gerando relatórios pdf’s a partir do Ireport.
Quando eu clico em visualizar relatório no netbeans o arquivo pdf vem em branco, e no ireport está td certinho… a sql, os parametros no hash map…
Ja dei um Print abaixo dos parametros para testar se estava “pegando as informações selecionadas no filtro de busca” e apareceu certinho. E tem informações no bD por tipo de pesquisa q eu fiz.
Preciso de um ajuda urgente!!!
Olá Aline.
Como vc está enchendo esse relatório no IReport?
Por bean ou por sql direto?
Se for por bean, vc já verificou no debug se o seu objeto Manutenção está com todas as informações certinhas?
PS: Quando for postar código fonte aqui no fórum use as tags aqui Code acima...
Ae seu código fica formatado assim:
Estou enchendo o relatorio por sql
Já testei a sql q fiz la no adm do banco e veio as informações que eu quero certinho…
andre_bento
Quando vc visualisa o relatório pelo IReport mesmo, sem chamar ele na aplicação vc consegue visualizar o relatório com todas as informações?
Tudo certinho?
A
Aline_Knoth
Oi André.
No Preview do Ireport eu visualizo certinho… estranho né =/
andre_bento
Olá Aline,
Os campos estáticos aparecem no relatório quando vc gera?
Ou aparece tudo em branco mesmo?
A
Aline_Knoth
O pdf vem todo em branco msm… sem nenhum campo.
andre_bento
Então deve estar sendo gerado algum erro Aline,
Tente colocar uma Exception geral tipo
Oii…
Fiz isso…
não aparece mensagem de erro… ele gera o relatório em branco…
andre_bento
Aline, estranho mesmo...
Eu não uso muito esse método para poder gerar meus relatórios...
Eu utilizo um bean no IReport e passa um List para ele...
O código fica mais ou menos assim:
publicvoidgeraTermoBaixa(List<RelSaidasBaixas>things){try{StringcompletePath="C:/Users/Andre/Documents/NetBeansProjects/Church/rel_baixa_saidas_patrimonio.pdf";JasperReportpathjrxml=JasperCompileManager.compileReport("../Church/src/reports/rel_baixa_saidas_patrimonio.jrxml");JasperPrintprintReport=JasperFillManager.fillReport(pathjrxml,null,newJRBeanCollectionDataSource(things));JasperExportManager.exportReportToPdfFile(printReport,"rel_baixa_saidas_patrimonio.pdf");//JasperViewer jrViewer = new JasperViewer(printReport,false);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Termo de recebimento de patrimônio gerado com sucesso!");//jrViewer.viewReport(printReport);//abrindo relatório com o gerenciador de pdf, por possuir maiores opções de edição.Desktop.getDesktop().open(newFile(completePath));}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao gerar o termo:"+e);}}
Verifique depois pelo debug se o parameters que é seu objeto HashMap está com o Status_Manutenção setado tudo certinho...
Abraços
A
Aline_Knoth
Bom, vou tentar dessa forma a noite…
Agora acabou meu tempo, tenho q ir trabalhar.
Vlw pela força ai!.
Dps respondo se deu certo
leoramos
Altera a propriedade “When No Data” do teu relatório pra “All Sections, No Detail”.
E com certeza teu detail não está sendo preenchido.
Abraço!