NetBeans IDE 3.51, Eclipse e Executar fora do IDE

Caros amigos,

Desta vez vou ser rápido.
Gotei muito do Eclipse, porém descobri bem rápido que criar interfaces com o usuário é realmete torturante se você não tiver uma ferramenta visual.
Cheguei a usar o JBuider mas achei o NetBeans bem mais interessante e funcional.
O NetBeans é bom, mas é muito pessado, desta forma pretendia gerar o layout e os eventos no NetBeans e usar o Eclipse para inserir o código em massa.

Ai que surgiram minhas dúvidas.
:?: 1. Há alguma opção para editar o código de criação dos objetos no NetBeans?

:?: 2. Por que quando eu faço uma alteração no arquivo .java direto, quando eu abro o NetBeans ele restaura o código antigo? Fica tudo armazenado naquele xml do arquivo.form?

:?: 3. É possível importar uma interface já criada em outra IDE ou manualmente para o NetBeans?

:?: 4. Um outro ponto muito importante é o seguinte, quando eu executo minha aplicação dentro de um IDE qualquer ele funciona, mas quando tento executar fora dá erro. O que pode ser? Ja tentei:

Quando uso: java NomeArquivo
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: OpenvoxRec

Quando uso: javaw NomeArquivo
Cold nor find the main class. Program will exit!

A propósito : 8) :!: O ECLIPSE É MUITO BOM :!: 8) Se meterem uma interface gráfica nele ele fica perfeito…

Um grande abraço para todos do forum…

experimente assim óooo:

1. vá para o diretório raiz da sua aplicação (antes dos diretórios de package)
  2. se tiver usando alguma biblioteca externa adicione na variavel CLASSPATH (na sessão tutoriais se não me engano existe um material a respeito do assunto)
  3. Execute a aplicação:

java package_name.YourClassName

ou
javaw package_name.YourClassName

Onde package_name é o nome da package onde se encontra a sua classe
(se vc usou a package default, não precisa colocar), e YourClassName é uma classe que contém um método “public static void main …”

[]s, Welington B. Souza

Não é Swing, mas é ótimo.
http://www.swt-designer.com/