NetBeans IDE 4.1 nao abre no XP SP2

2 respostas
M

:quedor:
Instalei o SDK 1.4.2_08 num XP SP2 com todas as atualizações da microsoft. Tentei o SDK 1.5.3 mas acusou um erro de gabinet corrompido etc, a RE 1.5.3 instala mas não o sdk, mas tudo bem, fiquei muito feliz ter instalado o jdk 1.4. :blackp:
Depois instalei -sem nehum aviso de erro- o netbeans 4.1 e o fdp nao abre. :trago:
No gerenciador de tarefas vc vê o processo mas logo logo ele desaparece sem reclamar de nada… pode clicar varias vezes no executavel do diretório bin que fica na mesma.
Eu ja vi isso acontecer com o netbeans 3.6 no W2K Server, exatamente assim… outras vezes -ou melhor, outras instalações- ele avisava que havia outra instancia rodando e pedia pra esperar um pouco.
Agora que atualisei pro xp o companheiro netbeans me deixa na mão.

Peco ajuda a comunidade :forum: O que pode estar acontecendo.

Ja instalei varias vezes, cuidei de desligar o firewall, verificar permissao de escrita no diretorio de instalacao, estou com privilégios de administrador, pombas o que faço :wow: :choroo:

Socorro… preciso trabalhar, gosto deste ide.
Abraço a todos :amo:

2 Respostas

C

o netbenas depois da versao 4 pra mim piorou, so aquela merda de ant q tem q ter pra criar um projeto ja fico foda!!!

B

Bom, como vc tentou instalar a versão 5 e deu erro, e voltou com a 1.4, vc setou as variáveis de ambiente de forma correta? Não tá apontando p/ a versão 5?
Vc não instalou alguma outra IDE com jre embutido, como o JBuilder? Essas IDEś acabam bagunçando a configuração das variáveis, aí qdo vc tenta startar, por exemplo, o Eclipse, ele dá erro.
Espero ter ajudado em algo :wink:

Criado 21 de maio de 2005
Ultima resposta 21 de mai. de 2005
Respostas 2
Participantes 3