Sou iniciante em Java, apesar de ter experiência em outras linguagens visuais (VB por exemplo), e estou me deparando com algumas dificuldades no desenvolvimento de um sistema no NetBeans IDE 6.1 conforme abaixo:
No formulário principal (JFrame) estou tentando alterar a propriedade da cor do fundo (Background (240, 240, 240)) para BRANCO e não estou conseguindo.
No mesmo formulário (JFrame) estou tentando alterar a propriedade da fonte do título do Frame para Arial 14 Plano e também não estou conseguindo.
Nos dois itens as alterações foram tentadas diretamente nas propriedades do JFrame e não obtive sucesso. Como efetuar as alterações em questão? Desde já agradeço qualquer ajuda.
Não sei se é a melhor forma, mas pra fazer isso, adicione um JPanel em todo o seu JFrame e altere a propriedade do JPanel.
Qaunto ao item 2.
Eu não sei como fazer.
Um abraço.
C
Cl_dio_Rocha
Já dividi meu frame com alguns JPanel com borda para agrupar alguns conjuntos de informações. Será que não é possível mudar a cor do fundo do frame principal para branco no NetBeans 6.1?
C
Cl_dio_Rocha
Postei só para subir…
SUAVE
e ae pessoal!!!
sou iniciante, criei um jpanel no netbeans 6.1, porem quando executo aparece a seguinte msg " a classe nao possui metodo main ", criei outra classe com o metodo main, mas nao sei como chamar o jpane da outra classe.
se puderem me ajudar ficarei grato!!!
obrigado e desculpem a minha ignorancia.
B
Bruno_Laturner
SUAVE:
Cl?dio Rocha:
Já dividi meu frame com alguns JPanel com borda para agrupar alguns conjuntos de informações. Será que não é possível mudar a cor do fundo do frame principal para branco no NetBeans 6.1?
e ae pessoal!!!!!!
sou iniciante, criei um jpanel no netbeans 6.1, porem quando executo aparece a seguinte msg " a classe nao possui metodo main ", criei outra classe com o metodo main, mas nao sei como chamar o jpane da outra classe.
Primeiro, faça o teu próprio tópico caso a tua pergunta não tiver nada a ver com o assunto aqui.
Segundo, poste o teu o código dentro de tags [code], já que não podemos adivinhar qual é o problema.
SUAVE
Bruno Laturner:
SUAVE:
Cl?dio Rocha:
e ae pessoal!!!!!!
Primeiro, faça o teu próprio tópico caso a tua pergunta não tiver nada a ver com o assunto aqui.
Segundo, poste o teu o código dentro de tags [code], já que não podemos adivinhar qual é o problema.
FOI MAL BONZAO!!!!!!
ME CADASTREI HOJE E AINDA NAO CONHEÇO MUITO BEM AS REGRAS...
sr. JAVAMEN!!!
P
Princes
Tbm gostaria de saber como mudo a Cor do background… :oops: :?