NetBeans IDE 6.8 não inicializa -- Resolvido --

Boa noite pessoal,
Estou com um problema com a inicialização do netBeans, a instalação foi completada com sucesso, mais ao momento de clicar no ícone para abrir a ide não acontece nada, já reinstalei o programa mais não adiantou, estou usando o Windows 7 ultimate , jdk1.6.0, jre1.6.0
O mesmo problema aconteceu com a versão 6.9
Obs.: O netbeans estava rodando, de um momento a outro deixou de abrir.

Bom pessoal desde já agradeço pela atenção dispensada.

Não dá para saber o problema com as informações que você passou, mas faça o seguinte, coloque o caminho do diretório do jdk no arquivo de configuração do netbeans. O arquivo é o netbeans.conf que fica no diretório etc do diretório de instalação do netbeans.
Nesse arquivo você deve modificar a linha #netbeans_jdkhome="/path/to/jdk"
Não esqueça de tirar a tralha ou jogo da velha!

Não sei se isso vai resolver seu problema, mas é uma tentativa. Lembre-se de sempre atualizar o JRE.

Obrigado pela resposta rdgse, fiz os procedimentos que faou mai não adiantou, referente às informações estou usando:
HP dv600,
2gb de ram,
netbeans 6.9 e 6.8 (não deu certo com nenhum dos dois),
Windows 7 ultimate.
Como não estava dando certo desintalei tudo e instalei novamente com os seguinte jdk: JDK 6 Update 21 (instalou com sucesso), mais na hora de instalar o netbeans sai um erro "de que não esta achando o jdk padrão"
Vou tentar de reinstalar tudo novamente quando chegar em casa,

Mais uma vez grato pela ajuda pessoal…

Boa noite pessoal, finalmente deu certo reinstalei tudo com JDK 6 Update 21 reiniciei o sistema e depois instalei o netbeans 6.8 (nessa seqüência) .

Obrigado pessoal pela atenção…