Netbeans - implantar projeto

8 respostas
G

Galera, desenvolvi um aplicativo web (jsp) no Netbeans, utilizando Tomcat e struts…
mas eu não sei como implantá-lo em um outro computador que não tenha “nada” de desenvolvimento instalado, ou seja, é um pc normal que vai rodar o sistema q fiz…

o q eu preciso instalar nesse pc pra rodar o sistema?
tem como gerar um “executável” ou um pacote de instalação direto pelo netbeans?

Valeu a ajuda e desculpem-me pela ignorância!

8 Respostas

smkk

cara… meio por cima… você vai precisar do servidor de aplicação instalado (tomcat, jboss, sun application server) instalado na máquina, e terá que copiar o “.war” que está na pasta dist (se não me engano é esta, caso esteja compilando com o build padrão do netbeans) e copiar dentro da pasta de deploy padrão do seu servidor de aplicação “server/default/deploy” no caso do JBoss, não lembro nos outros.

espero ter ajudado…

flws…

G

smkk:
cara… meio por cima… você vai precisar do servidor de aplicação instalado (tomcat, jboss, sun application server) instalado na máquina, e terá que copiar o “.war” que está na pasta dist (se não me engano é esta, caso esteja compilando com o build padrão do netbeans) e copiar dentro da pasta de deploy padrão do seu servidor de aplicação “server/default/deploy” no caso do JBoss, não lembro nos outros.

espero ter ajudado…

flws…

po… legal…
por acaso o tomcat é gratuito? sabe dizer?

valeu!

smkk

sim… todos eles são gratuitos… pelo menos alguma distribuição (não tenho certeza sobre o Sun App Server).

G

valeu!! ja to baixando o tomcat 6.0.14!

obrigado pela ajuda! :slight_smile:

G

Cara… tenho outra dúvida:

é gratuito para uso comercial também?

smkk

JBoss e tomcat é… o da sun eu não sei…

G

boaaa! valeu brother!

até mais! :slight_smile:

smkk