Tenho um projeto feito no JDev e quero importá-lo para o Netbeans.
Como eu faço para que o Netbeans reconheça os frames, painéis, internal frames, como sendo interfaces gráficas permitindo a sua pré-visualização e edição no modo design?
Tenho um projeto feito no JDev e quero importá-lo para o Netbeans.
Como eu faço para que o Netbeans reconheça os frames, painéis, internal frames, como sendo interfaces gráficas permitindo a sua pré-visualização e edição no modo design?
Se o JDev te der classes Java, basta você copiar a classe Java para um mesmo pacote dentro do netbeans que o código roda. A não ser que seu código esteja utilizando bibliotecas que só existam no JDev, aí já era.
Parece que o problema é que ele criou um projeto com um plugin tipo matisse do netbeans pelo JDev. Dai quando abrir no netbeans, não conseguira visualiza-lo até que rode o programa. Como se vizesse no netbeans usando seus componentes visuais do Swing e tentasse depois trabalhar visualmente com eles em outra IDE qualquer.
Copiar e colar o código funciona até no bloco de notas!!!
O que eu quero é utilizar os benefícios do matisse para editar código já existentes.
Quero que o Netbeans reconheça que a classe é um componente visual Swing e me permita editá-la por intermédio de suas ferramentas de edição de componentes visuais.
Copiar e colar o código funciona até no bloco de notas!!!
O que eu quero é utilizar os benefícios do matisse para editar código já existentes.
Quero que o Netbeans reconheça que a classe é um componente visual Swing e me permita editá-la por intermédio de suas ferramentas de edição de componentes visuais.
Entenderam?
Digam que tem como!!! :-)[/quote]
É exatamente o que eu entendi. Não é possível.
A não ser que a Oracle tenha feito um plugin mágico para isso, mas acho que não fez nada desse tipo.
[quote=palerique]Isso quer dizer que se eu criar o componente manualmente, escrevendo código ele não será reconhecido pelo Netbeans como sendo um componente visual?
Automatismo demais sux!
Têm certeza que não tem como fazer isso?[/quote]
Se você criar o componente visual nas especificações do Netbeans, dai vai funcionar. Se criar um componente visual usando especificações da ide eclipse, acho que não vai funcionar no netbeans.
Cada ide tem seu projeto e sua maneira de tratar plugins ou componentes, por isso pode não existir integração entre elas.