NetBeans Lento em um i5?

Olá pessoal, sou novo no forum, e estou com o seguinte problema…

Tenho um desktop quad core q8200 que roda o NetBeans numa boa, porém só tem 2 gb de ram.

Agora no meu notebook que possui um i5 560M, e 4 GB de ram está rodando super lento.

Estou tentando utilizar o NETBEANS 6.9.1.

Lembrando que o Eclipse funciona mais rapido no meu note do que no meu desk…

Será que tem algum conflito na instalação?

obs. Já tentei tirar outros recursos do NetBEans, instalei somente o JSE, e ainda assim continua lento

Algum Dica aew?

Dificil dizer…

tentou instalar o Netbeans 7.0 RC1 só para testar e ver como roda?

[quote=saddam]Dificil dizer…

tentou instalar o Netbeans 7.0 RC1 só para testar e ver como roda?[/quote]

Ainda não tentei… Vou baixar e testar,

Depois informo.

Obrigado pela atenção…

Alguém tem mais dicas?

[quote=xxgiovannixx][quote=saddam]Dificil dizer…

tentou instalar o Netbeans 7.0 RC1 só para testar e ver como roda?[/quote]

Ainda não tentei… Vou baixar e testar,

Depois informo.

Obrigado pela atenção…

Alguém tem mais dicas?[/quote]

baixei e instalei o Netbeans 7.0 RC1 , continua a mesma coisa.

Analisando a temperatura , verifiquei que para criar um novo projeto a temperatura chegou a 70º, algo inédito.

Lembrando que utilizo o VB e nunca passou dos 50º mesmo com aplicações pesadas…

Alguma outra dica?

mais esta muito lento? Tenho um i5 e aqui vai mto rapido !

Tinha instalado o NetBeans 6.9.1 e só para entrar nele levou 3 minutos em media…

Criação de JFrame levava media de 40 segundos ( sem brincadeira )

instalei o Netbeans 7.0 RC1 somente com o JSE e digo que melhorou bastante, para entrar no netbeans media de 30 segundos.

Digo que está lento, pois meu i5 nunca sofreu tanto ( esquentando ( chegar a 60º) ) para criar um simples projeto.

VocÊ está utilizando Linux ou Windows 7?

Mas é estranho…
Eu estou usando o netbeans 6.9.1 em um turion64 x2 2.1ghz com 3gb de ram e roda tranquilo, sem problema…deve ter algum conflito da instalação do java ou algo assim…

[quote=saddam]Mas é estranho…
Eu estou usando o netbeans 6.9.1 em um turion64 x2 2.1ghz com 3gb de ram e roda tranquilo, sem problema…deve ter algum conflito da instalação do java ou algo assim…[/quote]

Só para citar no meu desk estou utilizando JDK 6u21 ( Roda tranquilo )

No meu note estou usando JDK 6u24 ( rodando de forma instável )

tem alguma relação será?

[quote=xxgiovannixx][quote=saddam]Mas é estranho…
Eu estou usando o netbeans 6.9.1 em um turion64 x2 2.1ghz com 3gb de ram e roda tranquilo, sem problema…deve ter algum conflito da instalação do java ou algo assim…[/quote]

Só para citar no meu desk estou utilizando JDK 6u21 ( Roda tranquilo )

No meu note estou usando JDK 6u24 ( rodando de forma instável )

tem alguma relação será?[/quote]

instalei o 6u21 também continua lento… Estranho isso, mto estranho…

o eclipse pega tranquilo… =/

Se o seu pc está lento quer dizer que tem algum outro processo
que está tomando muito processamento e memória.
Dá uma enxugada nos programas que estão executando em paralelo
ao netbeans.

Isso é algo bem básico.

[quote=johnny quest]Se o seu pc está lento quer dizer que tem algum outro processo
que está tomando muito processamento e memória.
Dá uma enxugada nos programas que estão executando em paralelo
ao netbeans.

Isso é algo bem básico.[/quote]

olá amigo, obrigado pela atenção.

Por incrível que pareça, não é isso.

Com tudo fechado, e analisando os processos ( no gerenciador de tarefas ) consigo afirmar que não há outro processo utilizando a memoria ou o processador.

vale salientar que somente o netbeans está lento, se eu minimizar o ele , consigo mexer normalmente nos demais programas.

Algum idéia?

que meleca em velho… uma pergunta eh so o netbeans que fica lento ??? tenta roda outros aplicativos, e tenta rodar o eclipse so pra teste mesmo, se o eclipse rodar normal eh algum pau do netbeans na sua maquina. Eu uso Leopard.

Tente desinstalar e instalar novamente o ambiente todo.

Incrível mesmo, estava abrindo um projeto aqui no note, chegou a 73º e uma lerdeza imensa.

O desktop abre na hora o mesmo projeto…

Sim. O eclipse funciona bem rápido, até mais rápido que o Desktop. Todos os outros programas, inclusive call of duty Black Ops no note pega tranquilo e dificilmente atinge 70º.

=/

Desinstalar o netbeans inteiro?

Dúvida…

Instalo o Netbeans 7.0 ou 6.9.1 ?

Eu tenho dois computadores aqui:

Desktop Quad Core com 4GB

Notebook i5 com 4GB

Ambos rodam Netbeans muito bem, só é um pouco mais rápido de carregar no desktop, talvez por causa do HD, mas é bem sutil, depois disso, o desempenho é o mesmo, aparentimente.

[quote=Grinvon]Eu tenho dois computadores aqui:

Notebook i5 com 4GB

Ambos rodam Netbeans muito bem, só é um pouco mais rápido de carregar no desktop, talvez por causa do HD, mas é bem sutil, depois disso, o desempenho é o mesmo, aparentimente.[/quote]

Estranho cara, meu desk com 2gb de ram, hd 320 quad core rodando netbeans super rapido ( normal)

O note com 4 de ram, hd 500gb (7.200 rpm ), i5 560 penando e esquentando…

Dúvida…

Instalo o Netbeans 7.0 ou 6.9.1 ?[/quote]

6.9.

A não ser que você queira usar algum recurso que esteja disponível apenas na versão 7.0, ou então procurar bugs nela.

Dúvida…

Instalo o Netbeans 7.0 ou 6.9.1 ?[/quote]

6.9.

A não ser que você queira usar algum recurso que esteja disponível apenas na versão 7.0, ou então procurar bugs nela.[/quote]

OK. Estou desinstalando aqui ! aassimm que instalar Netbeans 6.9 posto resultado…

[quote=xxgiovannixx][quote=Grinvon]Eu tenho dois computadores aqui:

Notebook i5 com 4GB

Ambos rodam Netbeans muito bem, só é um pouco mais rápido de carregar no desktop, talvez por causa do HD, mas é bem sutil, depois disso, o desempenho é o mesmo, aparentimente.[/quote]

Estranho cara, meu desk com 2gb de ram, hd 320 quad core rodando netbeans super rapido ( normal)

O note com 4 de ram, hd 500gb (7.200 rpm ), i5 560 penando e esquentando…[/quote]

Rapaz, é estranho, no meu notebook ele roda muito bem, muito bem mesmo. O note também esquenta bem, mas roda o netbeans tranquilo.

No caso, o seu netbeans demora à abrir ou depois de aberto continua lento para desenvolver?