NetBeans Lento em um i5?

23 respostas
X

Olá pessoal, sou novo no forum, e estou com o seguinte problema…

Tenho um desktop quad core q8200 que roda o NetBeans numa boa, porém só tem 2 gb de ram.

Agora no meu notebook que possui um i5 560M, e 4 GB de ram está rodando super lento.

Estou tentando utilizar o NETBEANS 6.9.1.

Lembrando que o Eclipse funciona mais rapido no meu note do que no meu desk…

Será que tem algum conflito na instalação?

obs. Já tentei tirar outros recursos do NetBEans, instalei somente o JSE, e ainda assim continua lento

Algum Dica aew?

23 Respostas

S

Dificil dizer…

tentou instalar o Netbeans 7.0 RC1 só para testar e ver como roda?

X

saddam:
Dificil dizer…

Ainda não tentei… Vou baixar e testar,

Depois informo.

Obrigado pela atenção…

Alguém tem mais dicas?

X

xxgiovannixx:
saddam:
Dificil dizer…

Ainda não tentei… Vou baixar e testar,

Depois informo.

Obrigado pela atenção…

Alguém tem mais dicas?

baixei e instalei o Netbeans 7.0 RC1 , continua a mesma coisa.

Analisando a temperatura , verifiquei que para criar um novo projeto a temperatura chegou a 70º, algo inédito.

Lembrando que utilizo o VB e nunca passou dos 50º mesmo com aplicações pesadas…

Alguma outra dica?

bRadoCk

mais esta muito lento? Tenho um i5 e aqui vai mto rapido !

X

Tinha instalado o NetBeans 6.9.1 e só para entrar nele levou 3 minutos em media…

Criação de JFrame levava media de 40 segundos ( sem brincadeira )

instalei o Netbeans 7.0 RC1 somente com o JSE e digo que melhorou bastante, para entrar no netbeans media de 30 segundos.

Digo que está lento, pois meu i5 nunca sofreu tanto ( esquentando ( chegar a 60º) ) para criar um simples projeto.

VocÊ está utilizando Linux ou Windows 7?

S

Mas é estranho…
Eu estou usando o netbeans 6.9.1 em um turion64 x2 2.1ghz com 3gb de ram e roda tranquilo, sem problema…deve ter algum conflito da instalação do java ou algo assim…

X

saddam:
Mas é estranho…
Eu estou usando o netbeans 6.9.1 em um turion64 x2 2.1ghz com 3gb de ram e roda tranquilo, sem problema…deve ter algum conflito da instalação do java ou algo assim…

Só para citar no meu desk estou utilizando JDK 6u21 ( Roda tranquilo )

No meu note estou usando JDK 6u24 ( rodando de forma instável )

tem alguma relação será?

X

xxgiovannixx:
saddam:
Mas é estranho…

Só para citar no meu desk estou utilizando JDK 6u21 ( Roda tranquilo )

No meu note estou usando JDK 6u24 ( rodando de forma instável )

tem alguma relação será?

instalei o 6u21 também continua lento… Estranho isso, mto estranho…

o eclipse pega tranquilo… =/

johnny_quest

Se o seu pc está lento quer dizer que tem algum outro processo
que está tomando muito processamento e memória.
Dá uma enxugada nos programas que estão executando em paralelo
ao netbeans.

Isso é algo bem básico.

X

johnny quest:
Se o seu pc está lento quer dizer que tem algum outro processo
que está tomando muito processamento e memória.
Dá uma enxugada nos programas que estão executando em paralelo
ao netbeans.

Isso é algo bem básico.

olá amigo, obrigado pela atenção.

Por incrível que pareça, não é isso.

Com tudo fechado, e analisando os processos ( no gerenciador de tarefas ) consigo afirmar que não há outro processo utilizando a memoria ou o processador.

vale salientar que somente o netbeans está lento, se eu minimizar o ele , consigo mexer normalmente nos demais programas.

Algum idéia?

bRadoCk

que meleca em velho… uma pergunta eh so o netbeans que fica lento ??? tenta roda outros aplicativos, e tenta rodar o eclipse so pra teste mesmo, se o eclipse rodar normal eh algum pau do netbeans na sua maquina. Eu uso Leopard.

johnny_quest

Tente desinstalar e instalar novamente o ambiente todo.

X

Incrível mesmo, estava abrindo um projeto aqui no note, chegou a 73º e uma lerdeza imensa.

O desktop abre na hora o mesmo projeto…

Sim. O eclipse funciona bem rápido, até mais rápido que o Desktop. Todos os outros programas, inclusive call of duty Black Ops no note pega tranquilo e dificilmente atinge 70º.

=/

X

Desinstalar o netbeans inteiro?

Dúvida…

Instalo o Netbeans 7.0 ou 6.9.1 ?

Grinvon

Eu tenho dois computadores aqui:

Desktop Quad Core com 4GB

Notebook i5 com 4GB

Ambos rodam Netbeans muito bem, só é um pouco mais rápido de carregar no desktop, talvez por causa do HD, mas é bem sutil, depois disso, o desempenho é o mesmo, aparentimente.

X

Grinvon:

Notebook i5 com 4GB

Ambos rodam Netbeans muito bem, só é um pouco mais rápido de carregar no desktop, talvez por causa do HD, mas é bem sutil, depois disso, o desempenho é o mesmo, aparentimente.

Estranho cara, meu desk com 2gb de ram, hd 320 quad core rodando netbeans super rapido ( normal)

O note com 4 de ram, hd 500gb (7.200 rpm ), i5 560 penando e esquentando…

Grinvon

Dúvida…

6.9.

A não ser que você queira usar algum recurso que esteja disponível apenas na versão 7.0, ou então procurar bugs nela.

X

Dúvida…

6.9.

A não ser que você queira usar algum recurso que esteja disponível apenas na versão 7.0, ou então procurar bugs nela.

OK. Estou desinstalando aqui ! aassimm que instalar Netbeans 6.9 posto resultado…

Grinvon

xxgiovannixx:
Grinvon:

Notebook i5 com 4GB

Estranho cara, meu desk com 2gb de ram, hd 320 quad core rodando netbeans super rapido ( normal)

O note com 4 de ram, hd 500gb (7.200 rpm ), i5 560 penando e esquentando…

Rapaz, é estranho, no meu notebook ele roda muito bem, muito bem mesmo. O note também esquenta bem, mas roda o netbeans tranquilo.

No caso, o seu netbeans demora à abrir ou depois de aberto continua lento para desenvolver?

Grinvon

também possa ser isso.

como estou usando a versão anterior, com o netbeans mais estável, pode ser que isso esteja influenciando no desempenho dele em seu computador.

X

Grinvon:
também possa ser isso.

como estou usando a versão anterior, com o netbeans mais estável, pode ser que isso esteja influenciando no desempenho dele em seu computador.

Embora ainda continue lento, admito que melhorou bastante.

Porém ainda assim continua esquentando, mas percebi que ele agora está realmente esquentando somente ao abrir o NetBeans (chegou a 69º), criei um simples programa de soma aqui usando javax.swing e a temperatura não excedeu 50º.

Está dentro dos padrões?

R

xxgiovannixx:
Grinvon:
também possa ser isso.

Embora ainda continue lento, admito que melhorou bastante.

Porém ainda assim continua esquentando, mas percebi que ele agora está realmente esquentando somente ao abrir o NetBeans (chegou a 69º), criei um simples programa de soma aqui usando javax.swing e a temperatura não excedeu 50º.

Está dentro dos padrões?

Uma coisa que descobri… muito da lentidão se deve a prorização de processos do S.O. Tente, no gerenciador de tarefas do Windows, clicar com o botão direito do mouse em cima do processo “Netbeans.exe” ou "Netbeans*32.exe) e, em prioridade, setar com Muito alta.

Não coloque Tempo Real, pois congelará demais aplicações abertas.

Depois disso melhorou uns 80% a agilidade do NB, talves por eu utilizar vários aplicativos ao mesmo tempo (Firefox, Media Player, Office, etc).

Outra coisa que também fiz foi desativar a indexação de arquivos do Windows 7… muito lento…

Abs.

X

Opa !

Obrigado pela Dica !

Melhorou realmente a velocidade do NETBEANS

Vales mesmo !

Abraços

Criado 2 de abril de 2011
Ultima resposta 11 de jun. de 2011
Respostas 23
Participantes 6