Netbeans-Linux -Não efetua conexão com SQL Server 2000 nem PostgreSQL

5 respostas
S

Olá amigos

tenho uma aplicação que precisa se conectar com SQL Server

if (protocol.equals("sqlserver")) {
               Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
            }
               conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://192.168.3.5:1433;DataBaseName=GERAL","sa","xxxxx");

nesta linha a aplicação para e trava. Já tentei até com JTDS e nada. Debugando também não mostra nada.

Uso Ubuntu 9.04, NetBeans 6.7, o servidor é um 2003 server com SQL Server 2000.

simplesmente a tela fica congelada, não mostra nada.

Alguém pode ajudar?

Silvio Guedes

5 Respostas

R

No FAQ do driver JDBC do SQL Server há um item falando sobre tracing (é o número 18 ), talvez seja útil para rastrear o seu problema:

http://msdn.microsoft.com/en-us/data/cc325721.aspx

S

Olá amigos

fiz um teste na porta do servidor e apresentou o seguinte:

Interesting ports on 192.168.3.5:
PORT STATE SERVICE
1433/tcp open ms-sql-s
1433/udp closed ms-sql-s

Alguém pode ajudar?

Silvio Guedes

S

Olá amigos

acabei descobrindo isso também, fiz algums testes com SQL Server e PostgreSQL, não consigo conectar. Os dois bancos estão instalados no mesmo servidor 2003, e tenho um postgreSQL em outra máquina linux e também não consigo me conectar pelo Netbeans(Aplicação Desktop). Agora com uma aplicação WEB usando eclipse funciona no servidor Linux.

Alguém pode ajudar?

Silvio Guedes

R

Pode haver algum problema de configuração de rede. O servidor de aplicações em que você rodou sua aplicação Web/Eclipse está rodando no mesmo computador em que você rodou sua aplicação Desktop/NetBeans?

S

Olá amigo

Temos aqui:

Um Servidor aplicações WEB(Linux); Um servidor de banco de dados (Linux); Um servidor para Active Directory onde está o SQL Server e um PostgreSQL.

Na minha máquina rodo com o eclipse uma aplicação web local e se conectou com o servidor de banco de dados sem problemas.

Agora com o Netbeans fiz duas aplicações desktop e não consegui conexão com nehum dos dois servidores que posuem banco de dados;

Obs: todas as minhas aplicações tanto web como desktop estão na minha máquina localmente;

muito obrigado

Silvio Guedes

Criado 13 de maio de 2009
Ultima resposta 14 de mai. de 2009
Respostas 5
Participantes 2