Netbeans-Linux -Não efetua conexão com SQL Server 2000 nem PostgreSQL

Olá amigos

tenho uma aplicação que precisa se conectar com SQL Server

            if (protocol.equals("sqlserver")) {
               Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
            }
               conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://192.168.3.5:1433;DataBaseName=GERAL","sa","xxxxx");

nesta linha a aplicação para e trava. Já tentei até com JTDS e nada. Debugando também não mostra nada.

Uso Ubuntu 9.04, NetBeans 6.7, o servidor é um 2003 server com SQL Server 2000.

simplesmente a tela fica congelada, não mostra nada.

Alguém pode ajudar?

Silvio Guedes

No FAQ do driver JDBC do SQL Server há um item falando sobre tracing (é o número 18 ), talvez seja útil para rastrear o seu problema:

http://msdn.microsoft.com/en-us/data/cc325721.aspx

Olá amigos

fiz um teste na porta do servidor e apresentou o seguinte:

Interesting ports on 192.168.3.5:
PORT STATE SERVICE
1433/tcp open ms-sql-s
1433/udp closed ms-sql-s

Alguém pode ajudar?

Silvio Guedes

Olá amigos

acabei descobrindo isso também, fiz algums testes com SQL Server e PostgreSQL, não consigo conectar. Os dois bancos estão instalados no mesmo servidor 2003, e tenho um postgreSQL em outra máquina linux e também não consigo me conectar pelo Netbeans(Aplicação Desktop). Agora com uma aplicação WEB usando eclipse funciona no servidor Linux.

Alguém pode ajudar?

Silvio Guedes

Pode haver algum problema de configuração de rede. O servidor de aplicações em que você rodou sua aplicação Web/Eclipse está rodando no mesmo computador em que você rodou sua aplicação Desktop/NetBeans?

Olá amigo

Temos aqui:

Um Servidor aplicações WEB(Linux); Um servidor de banco de dados (Linux); Um servidor para Active Directory onde está o SQL Server e um PostgreSQL.

Na minha máquina rodo com o eclipse uma aplicação web local e se conectou com o servidor de banco de dados sem problemas.

Agora com o Netbeans fiz duas aplicações desktop e não consegui conexão com nehum dos dois servidores que posuem banco de dados;

Obs: todas as minhas aplicações tanto web como desktop estão na minha máquina localmente;

muito obrigado

Silvio Guedes