Bom dia gente !
Encontrei outro dia um artigo sobre como deixar o netbeans mais rápido:
http://www.go-java.com/blog/2007/10/18/1192733412039.html
Ou seja, para que ele pudesse ficar mais rápido seria só não carregar todos os plugins de uma vez só.
Tentei seguir a dica que consta nesse artigo, para fazer multiplas instalações do netbeans, baixei o
nb6 java se, nb6 java ee e o nb6 java mobility …
instalei o java se de primeira,
só que sempre quando eu tento abrir para instalar algum dos outros pacotes, o instalador identifica onde está o diretório da versão já instalada e não me permite fazer uma nova instalação.
Algum de vcs sabe alguma coisa que possa ser feita no netbeans para ele permitir multiplas intalações ?
Ou alguma outra dica para ele ficar mais leve ?
Muito obrigado gente !
[quote=esantana]Bom dia gente !
Encontrei outro dia um artigo sobre como deixar o netbeans mais rápido:
http://www.go-java.com/blog/2007/10/18/1192733412039.html
Ou seja, para que ele pudesse ficar mais rápido seria só não carregar todos os plugins de uma vez só.
Tentei seguir a dica que consta nesse artigo, para fazer multiplas instalações do netbeans, baixei o
nb6 java se, nb6 java ee e o nb6 java mobility …
instalei o java se de primeira,
só que sempre quando eu tento abrir para instalar algum dos outros pacotes, o instalador identifica onde está o diretório da versão já instalada e não me permite fazer uma nova instalação.
Algum de vcs sabe alguma coisa que possa ser feita no netbeans para ele permitir multiplas intalações ?
Ou alguma outra dica para ele ficar mais leve ?
Muito obrigado gente ![/quote]
Emmanuel, não é 100% o NetBeans 6 ainda não ta estável, algumas coisas podem dar problemas 
Então … mas o que eu quero saber mesmo é se existe alguma maneira de deixá-lo mais rápido,
independente da versão … encontrei o link para esse artigo ai em um outro post do guj e tentei fazer o que ele recomendou, porém não estou conseguindo, queria saber se é possível fazer isso mesmo …

Muito obrigado pela resposta Bregaida !
pode fazer a seguinte tentativa:
baixe os zips aqui de cada versão e descompacte, depois vê se consegue rodar um de cada vez… como disse é somente uma tentativa, se funcionar posta aqui o resultado. 
[quote] Algum de vcs sabe alguma coisa que possa ser feita no netbeans para ele permitir multiplas intalações ? [/quote]Não nem com reza brava ou promessa de continuar sendo “Corintiano” mesmo estando na série “B”. O NetBeans na sua instalação cria dois arquivos
-
“.netbeans” - Arquivos de configuração, ambiente,XML,nbm…etc
-“nbi” - Módulos de instal e desinstalações do netbeans.
Agora vc. pode renomear (estude os modulos ) a cada instalação e reconfigurar o arquivo “c:\netbeans\etc\netebeans.conf”. Mais o legal é que vc. tem a liberdade de instalar o Netbeans full e desabilitar os módulos que vc. não vai usar.
[quote] Ou seja, para que ele pudesse ficar mais rápido seria só não carregar todos os plugins de uma vez só. [/quote]Isso é relativo pois o NetBeans está mais “obeso” e o mais interessante é vc. administrar a configuração do seu desktop e o seu ambiente de desenvolvimento.
Graaaande idéia !!! Funcionou aqui e por enquanto não está dando problemas, vamos ver se ele não vai xiar por alguma configuração que esteje faltando … vou baixar todos os pacotes que estao nesse link para que eu possa usar depois …
valeu !!
[quote]Não nem com reza brava ou promessa de continuar sendo “Corintiano” mesmo estando na série “B”. O NetBeans na sua instalação cria dois arquivos
- “.netbeans” - Arquivos de configuração, ambiente,XML,nbm…etc
-“nbi” - Módulos de instal e desinstalações do netbeans.
Agora vc. pode renomear (estude os modulos ) a cada instalação e reconfigurar o arquivo “c:\netbeans\etc\netebeans.conf”. Mais o legal é que vc. tem a liberdade de instalar o Netbeans full e desabilitar os módulos que vc. não vai usar. [/quote]
Ainda vou dar um estudada nisso para ver se consigo fazer funcionar de uma maneira mais ortodoxa …
valeu pela dica !!!