Bom galera, eu não consegui achar uma resposta para esta dúvida, até mesmo pq não sei exatamente o que pesquisar para encontrar a solução.
Acontece que eu estava desenvolvendo umas coisas hoje de manha, e derrepente notei que o netbeans estava comendo o topo, akele parte onde tem o titulo da frame e o botão fechar e minimizar, de todas as minhas Jframes. Quando eu mando executar, ele abre a frame com o botão escondido, e isso começou hoje. Testei em dar build em uma delas e executar o .jar, e isso funcionou normal, a questão de comer o topo só acontece quando eu executo a Frame pelo netbeans.
Mas eu não faço ideia de como corrigir isso…alguem tem alguma ideia? agradesço.
Segue uma imagem do que esta acontecendo para vocês terem ideia.
A primeira imagem é o que esta acontecendo, e a segunda é o que DEVERIA estar acontecendo.
Netbeans "mascarando" topo das Jframe
7 Respostas
Desculpe por criar o mesmo topico 3 vezes…é que quando eu clicava em enviar, ele me retornava um erro, e ai eu fui tentanto, ate que na terceira vez funcionou.
SO agora que eu fui ver que ele estava criando os topicos apesar dos erros
Esse aqui é o topico correto…os outros 2 podem ser apagados por favor.
agradesço
isso é um Jframe ou JDialog ??? Verifique se naum ta usando setUndecorated(true).
t+ e boa sorte.
fernandopaiva é um Jframe, e eu ja verifiquei que o undecorated esta desmarcado (false)
tente colocar um Look & Feel…Use o default do sistema pra ver.
t+ e boa sorte.
Agora tu me quebrou, como eu troco esse look and feel ?
se for algo mt complexo eu busco na net.
Galera o topico pode ser fechado.
Infelizmente não encontrei a solução correta para o problemas, mas agora de manha quando abri o netbeans, as coisas haviam voltado ao normal.
Thx anyway