NetBeans+MySQL+Hibernate

Bom dia pessoal! Estou inscrito aqui a algum tempo mas só lia mesmo, nunca postei. Agora chegou minha hora :cry:

Sei pouco sobre Java. O que aprendi mesmo foi na faculdade. O básico de OO com JCreator e afins.

Pois bem, baixei o NetBeans 6.8 e tentei começar a fazer alguma coisa, como uns tutoriais que vi na net. Não consegui instalar o MySQL 5.1, sempre dá esse erro da imagem abaixo:

[URL=http://img718.imageshack.us/i/mysqli.jpg/][/URL]

Já desativei Antivírus, firewall (e configurei para liberar a porta 3306 também) segui o tutorial do site oficial também mas nada, sempre dá esse erro.

Queria saber se alguém sabe o que pode ser ou se alguém tem uma alternativa, com softwares grátis onde eu possa começar a estudar.

Fico grato com a ajuda.

:wink:

Clica com o botão direito no instalador e vai em executar como administrador

usuários não tem permissão pra instalar, iniciar e parar serviços no win 6.x

Já fiz isso também. Até pq, com o meu usuário (que não é administrador), o W7 não me deixa instalar nada.

:cry:

Desabilita o User Acess Control (UAC), que deve funcionar!

Hmm, vou verificar como faço isso e tentar. Depois posto o resultado.

Obrigado pela resposta.

Mesma coisa. Mesmo erro. :cry:

conseguiu resolver mano? aki sempre deu este problema tbm, eu fikava enfurecido. ai ontem baixei uma outra versão no site e funcionou numa boa.

Ainda não consegui não… A última tentativa que fiz foi remover tudo: NetBeans, arquivos do mySQL que ficou no PC, limpar registro, remover antivirus, firewall…

Nada ainda. Alguém tem alguma alternativa para esse meu tipo de estudo?

Obrigado.

o problema n é no netbeans n mano. acho q é bug do proprio mysql. eu baixei o 64bits full ontem ai ta funcionando. com todo o respeito o guj n é + guj. o pessoal pouco responde, geralmente só tem discursões entre grandes coisas. se fosse vc postava a duvida no javafree pq aki ta brabo. to ficando indgnado com o auxilio do guj… sinceramente…