Oh galera, estou com uma dúvida de principiante!! Instalei o netbeans 4.1 mas ele não cria nenhum projeto, será que é alguma variável que tem que setar??
NOTA: Aparece no canto direito superior um sinal vermelho (possivelmente de erro).
da uma olhada nesse tutorial que tem no GUJ
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.173.1.guj
Veja qual a versao do seu jdk, entra no dos e digita java -version, deve aparecer a ultima, procure atualizar.
O netbeans 4.1 permite vc criar Samples, aparee uma janela no lado direito, nela adicione um projeto e boa sorte, qualquer outra duvida posta ai ou se nao entendeu, manda de novo a duvida
[]s
Continua não funcionando, o engraçado é que o eclipse funciona normal!!!
Quando eu tento criar qualquer coisa no netbeans ele simplesmente não cria e parece até que ele está travado!!!
As variáveis estão setadas e oh java que tá instalado eh o 5 , agora não estou entendendo o que pode estar acontecendo, alguém pode me ajudar??
Calma amigo,
Estou com o mesmo problema, perdi a paciência e instalei o 4.0. Ta funcionando legal.
eu pelo menos nao consigo fazer rodar nenhuma aplicacao, crio minhas classes e elas rodam, mas nao consigo fazer elas aparecerem, imagino que vc deva como eu criar dentro do init components as funções dos botões, dos textfields e assim por diante.
exemplo:
JButton ok = new JButton;
imagino isso, mas nao tive tempo de testar ainda, procurem saber alguma coisa e depois posta ai para ajudar tb !
falo
Poh no kurumin roda redondo, agora aqui no windows tá meio estranho!! No tutorial do guj aparece algumas features que o cara pode mexer, ams não algo a respeito de quando o netbeans não cria nada… Não tô conseguindo criar nada com ele, o programa inicializa mas não consegue criar nem utilizar outros diretórios de projetos existentes nem criar novos!!!