NetBeans não executa o programa

gente fiz um programa de soma com interface gráfica, mas o netBeans não roda ele, quando eu copio o código e colo no BlueJ roda direitinho.
to apertando F6, tentei tbm Alt+F6, alguem tem mais algum atalho?

clica com o lado direito sobre a classe com o Main (classe principal) e clica em executar/run… ou entao faz o mesmo procedimento em cima da pasta do projeto…

acabei de descobrir

Shift+F6

mas obrigado pela dica ‘-’

1 curtida

[quote=felipexavier]acabei de descobrir

Shift+F6

mas obrigado pela dica ‘-’[/quote]

Só pra deixar uma dica, quando você estiver com dúvidas com relação aos atalhos do teclado, navegue entre o menu principal, ele informa os comandos. Por exemplo, se você navegar até o menu Executar (se o seu estiver em português), ou Run (se estiver em inglês), você verá a opção Execute File ou Executar Arquivo, e logo do lado estará o atalho do teclado, que neste caso é o Shift+F6.

1 curtida

Olá galera…
No meu caso o projeto não dá a opção de executar e nem depurar o arquivo main e nem pelo projeto.
Meu projeto não possui exceptions, pois já rodei anteriormente.
O que fazer?

Netbeans 8.0.2
Win 7

Obrigado pela atenção



Deu certo aqui, me ajudou muito

oie, eu sei q já faz muito tempo kkkkk mas como vc arrumou isso? estou com o msm problema :confused:

(…)

1 curtida


gente no meu caso não consigo ter resultado clicando no botão

Posta o código ao invés de imagens.

O meu Apache NetBeans só executava Hello World! mesmo depois de eu ter fechado o arquivo. Com Shift + F6, eu consegui resolver o problema porém seria bom saber como configurar porque na versão mais atual do Apache NetBeans os ícones superiores para execução do programa. Indica atalhos diferentes como F6, CTRL + F5 e CTRL + F2.

Pessoal estou com dificuldade estou aprendendo agora!
Estou com o netbens 15.0 ele executa o programa mas não abre o formulário, o formulário só abre quanto clico no botão que tem um olho e ai ele abre mas não executa nada
Alguém poderia me ajudar por favor

Posta o código fonte, não tem como adivinhar como você implementou.

O que seria o código fonte amigo?

Muito estranho você perguntar isso.

Estude um pouco mais.