Netbeans não reconhece expressão lógica

6 respostas
D

Senhores, alguem já se deparou com a seguinte situação no Netbeans:

Considere a seguinte expressão:
BigDecimal valor = new BigDecimal.ZERO;

if (valor.compareTo(BigDecimal.ZERO) > 0) { // NÃO deveria entrar, pois 'total == 0'
...
}
o fluxo ENTRA dentro do IF, mesmo valor sendo == zero...

ao MUDAR a linha de lugar, por exemplo, dar uns ENTERS pra baixo (não mudei uma vírgula do código) o código passa a funcionar... parece que havia um "cache" do código na memória, sei lá...

Alguém já viu algo parecido?

6 Respostas

Polverini

usa o limpar e construir do netbeans Shift+f11

D

Já fiz, parei tomcat, limpei, construi, fechei projeto, fechei netbeans, reiniciei micro, etc… não resolveu… só mudando o código de lugar…

isso já havia acontecido com um colega aqui, mesma coisa, o código dizia uma coisa, o fluxo na depuração fazia outra coisa… estilo ghost mesmo… só resolveu quando, acreditem se quiser, mudou o código de lugar

H

Se alguma vez isso aconteceu comigo não sei, mas algo semelhante já. Para resolver, apaguei a pasta oculta da versão do netbeans(/home/$usuario/.netbeans/$versao) que ele guarda na home do meu usuário(uso Ubuntu) e resolveu. As vezes apenas apagava a pasta var neste diretório e resolvia este e outros problemas incomuns. Não me lembro qual foi a última vez que tive que usar este artifício.

D

Sempre usei Netbeans… Será que o Eclipse também tem dessas? Me parece um problema do IDE

H

Sempre usei Netbeans… Será que o Eclipse também tem dessas? Me parece um problema do IDE

Já usei as duas IDE’s. As vezes ainda uso o eclipse. Cada uma tem vantagens e desvantagens, isso é algo muito pessoal, depende de como você usa a ferramenta. O NetBeans é melhor para se fazer determinadas tarefas, o eclipse é melhor em outras.
Sobre o eclipse, também tem erros, também se manifestam falhas, pode não ser desse tipo, mas de outros. Para web, apesar de muitos falarem que o Eclipse é melhor, eu prefiro o NetBeans. Prefiro a formatação de código dele e acho que a interface dele é mais simples de se usar, a adaptação as novas tecnologias é mais fácil de ser feita no NetBeans e ele já é um produto que vem
pronto para usar. Tem coisas que o eclipse se sai melhor, acho que a integração do eclipse com determinados sistemas externos é um melhor(ex. Sistema operacional e Sub version), mas até nesses quesitos, existem detalhes que o NetBeans,segundo minha análise,se apresenta melhor.
É interessante não se tornar dependente da IDE,mas quanto mais você se especializa em uma, maior a produtividade.

rsakurai

Acabei de executar seu código no NetBeans 6.9.1 e não aconteceu esse problema.

Tem um erro no seu código também:
Troca

Para

Criado 22 de março de 2011
Ultima resposta 23 de mar. de 2011
Respostas 6
Participantes 4