aeee, alguem sabe onde eu coloco o arquivo mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar pro NetBeans encontrá-lo? …ja coloquei no meu classpath e no diretorio <netbeans_home>/lib/ext… ja coloquei em tudo! e sempre q vou rodar meu código de acesso ao MySQL o NetBeans me retorna com a exceção de classe não encontrada (o driver) …, se eu rodar o programa no prompt normal, ele executa… faz o acesso ao MySQL e apresenta o resultado da query direitinho (ou seja, o driver esta no classpath), mas no NetBeans não… e eu quero poder rodar a aplicação no NetBeans! help!
acho que sei kra.
tive um problema rodando jsp no netbeans.
quando o netbeans roda, tem uma tela output window, acho que eh esse o nome. La mostra o que o netbeans esta fazendo (java -classpath …)
e tem uma configuração que você consegue alterar aquele classpath.
naum estou em casa.
quando chegar vejo e coloca qual opção que eu alterei.
acho que eh isso.
M
matheusPJ
eai edgard, eu ja consegui arrumar cara, … eu me toquei q o NetBeans usa diferentes lugares pra rodar o codigo… pode ser Internal Execution, External, Jar Execution… bla bla bla… eu coloquei pra execução interna, com as configurações de path da IDE e rodou direitinho! , mas mesmo assim posta a tua solução q estou curioso!
E
edgardksbPJ
ow kra.
no Menu Tool a opção Options.
Ai você escolhe Building / Compiler Types.
Tem uma opção External compilation.
ali tem a linha executada pelo netbeans.
flow
M
matheusPJ
ótimo! …melhor solução q a minha! valeu
M
matheusPJ
cara… coloquei o .jar do driver do mysql no diretório /WEB-INF/lib da minha aplicação, e nada de rodar, o NetBeans da cannot resolve symbol direto… :?
E
edgardksbPJ
você esta rondando JSP com aquele internal tomcat ???
M
matheusPJ
ja coloquei internal, external, ja coloquei o .jar do driver do mysql em tuuuudo la em Options, sei lá… essa semana acabei desistindo e parti pro “vi”!!! …preciso entregar um trabalho de aula logo, nem me stresso muito… o vi da pra conta…