pessoal estou com um probleminha , com o netbeans criei um JPainel codifiquei , na hora de executar diz o seguinte classe "view.CadastroConvenio " não tem metodo principal, lembrando que existem outros Jpainel rodando no mesmo projeto que executam normalmente.
você deve estar sem um metodo Main no seu projeto amigo. O metodo Main é o ponto de partida do programa.
Boa noite a todos.
A príncipio, o JPanel é um componente que presisa estar acrescentado a uma Janela do tipo Frame ou JFrame ou até mesmo em uma Window.
Se voce codificou um formulário principal que extenda JFrame e colocou o JPanel dentro dele, então voce não precisa criar uma classe Main só para dar a partida do seu projeto, o que voce precisa e ter o método main e ele que dá a partida do seu projeto. Digo isto porque o NetBeans tem a também a opção de criar a classe Main com o método main só para isto.
O que voce precisa basta tão somente acrescentar o método abaixo dentro do formulário principal.
public static void main(String args[]) {
framePrincipal frame = new FramePrincipal();
frame.setVisible(true);
}
Isto é, presumindo que framePrincipal seja a sua classe principal que extenda JFrame.
Há a possibilidade de se exibir apenas um JPanel, porém obrigatoriamente deve haver um método main ( public static void main(String[] args) ) que será o ponto de partida.
Eu particularmente prefiro criar uma classe “Main” que realiza a execução do meu JFrame principal (No seu caso JPanel).
*obs: se vc estiver utilizando a IDE NetBeans com um click com o botão direito do mouse pode abrir as propriedades do projeto e então informar qual sua classe principal
(propriedades/executar, e ai então basta selecionar a classe principal )
Espero ter ajudado
abraço
[quote=lucas_vieira]Há a possibilidade de se exibir apenas um JPanel, porém obrigatoriamente deve haver um método main ( public static void main(String[] args) ) que será o ponto de partida.
Eu particularmente prefiro criar uma classe “Main” que realiza a execução do meu JFrame principal (No seu caso JPanel).
*obs: se vc estiver utilizando a IDE NetBeans com um click com o botão direito do mouse pode abrir as propriedades do projeto e então informar qual sua classe principal
(propriedades/executar, e ai então basta selecionar a classe principal )
Espero ter ajudado
abraço[/quote]
Como faria isso para exibir apensa um JPanel ?
vlw
JDialog dialog = new JDialog(new javax.swing.JFrame(), true);
dialog.setVisible(true);
Assim.
*obs: Porém não aconselho usar JPanel. Para Tela principal o melhor é usar um JFrame (como foi sugerido pelo discorpio), e nas demais telas o interessante é sempre usar Formulários JDialogs.
Espero ter ajudado.
Abraço