Netbeans não testa meu projeto,entre outras dúvidas!

Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico no Fórum !
Sou totalmente novo e LEIGO na programação. (Por enquanto)
E pra começar eu acabei escolhendo a linguagem JAVA e me recomendaram o Netbeans 7.0.1;
ate agora to gostando muito de aprender com ele, é um ótimo programa e muito simples, então, baixei uns video-aula do youtube, e comecei a seguir as aulas, no começo tava normal, mais de repente quando eu pressiono a tecla F6 para TESTAR meu projeto, NADA acontece, mesmo assim aparece a mensagem na caixa de saída;

“CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 6 segundos)”

E até onde sei os códigos não estão errados pois fiz exatamente como na video-aula.

Espero que me ajudem e me deem um luz, pois já estou à dias tentando solucionar isso.

E também queria ressaltar uma pequena duvida, quando estalei apareceu alem das atualizações vários plugins, eu devo instalar todos ou só os que eu preciso (Mesmo não conhecendo nem um da lista, rs)

Espero não estar incomodando caso as soluções sejam bem simples, mais acredito que o único meio de aprender é perguntando para quem já sabe !

Agradeço desde já.

Esperimenta apertar shift +f6 ;D nao deixe de perguntar, assim vc aprende.

verifique o método main() da sua classe principal.
eu não te aconselho a instalar todos os plugins ao menos que você precise de algum.
abaixo um exemplo

public static void main(String args[]) {
        java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
            public void run() {
                try {
                    new SuaClasse().setVisible(true);
                } catch (ParseException ex) {
                    Logger.getLogger(MenuPrincipal.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
                }

}
        });

}

[quote]verifique o método main() da sua classe principal.
eu não te aconselho a instalar todos os plugins ao menos que você precise de algum.
abaixo um exemplo [/quote]