Já deu mais esse tópico né?!
Eu crio o projeto no eclipse e importo ( Eclipse Project Importer ) para o Netbeans. Uso o melhor de cada um.
O Netbeans pra construir telas e o Eclipse para escrever codigo.
Ate mais… :thumbup:
keller:
Se puder me ajudar… postei uma dúvida justamente sobre a importação de projetos no NetBeans 5.5.
No Eclipse eu fazia o export aqui no trabalho, depois o import em casa, e vice-versa.
E tudo blz… mas no NetBeans não consegui encontrar essa opção, a resposta que obtive no meu post foi de que ela não existe, achei muito estranho.
Será que pode me ajudar ?
Obrigado.
[]s.
Apenas corrigindo… a resposta que obtive não foi que o recurso não existia.
Recebi a recomendação para utilizar um gerenciados de versões, mas isso não resolveria esse meu problema de levar o projeto para trabalhar em casa ou o problema de importar projetos do Eclipse.
[]s.
Ainda não usei o Eclipse com o MyEclipse, por isso ainda acho o NetBeans superior no momento.
Eu uso netbeans, e estou feliz… uso o eclipse quando preciso de coisas que somente o eclipse faz, PORÉM para trabalhar no NetBeans! :)))))
Blz, pessoal?
Tive a oportunidade de trabalhar com as duas ferramentas. O Eclipse para codificar possui algumas vantagens em relação ao netbeans. Aparentemente o netbeans coloca mais lixo no código, e além disso senti dificuldade para migrar aplicações desenvolvidas em netbeans para eclipse.
De qualquer forma são duas ferramentas muito boas e com uma comunidade muito forte.
Aproveitando o tópico sobre IDE, alguém possui alguma informação a respeito do JCompany?
[]s.
Já trabalhei com as duas ferramentas e quando migrei do NetBeans pro Eclipse senti um pouco o impacto, mas depois vi que o segundo facilita muito a vida do desenvolvedor com atalhos.
Quanto ao Visual Editor do Eclipse eu não tive boas experiencias. Sem editar o fonte na mão mesmo, quando fui renomear um componente pelo properties, ele se perdeu e tive que refazer toda a tela. Acho que é trabalho o suficiente pra um dia…
No NetBeans eu não gostei a integração dele com os plugins, tudo muito mal documentado e de dificil acesso (Mesmo usando o Google!). Nessa parte o Eclipse também supera ele.
Hoje uso o Eclipse 3.2 com os plugins que acho necessarios e nao tenho vontade de voltar atras não…
Prefiro o Eclipse…
O netBeans eh ótimo para desenhar telinhas, com certeza bem melhor q o Eclipse, porém o código gerado pelo eclipse é bem mais simples e fácil de entender que o Netbeans.
Axo a forma de geração de código do Eclipse muuuuuuito melhor que a do Netbeans…
Flw
nao tem como questionar a facilidade de criar as telas no matisse, mas jah tentaram inserir um componente, no meio da tela, de varios outros…depois da tela pronta bagunça tudo…
tb nao adianta fiar só criando tela no netbeans, tem que aprender swing primeiro, sempre tem necessidade, de sobrescrever um metodo, ou criar um tela dinanica e ai…
tente fazer alguma tela com o jgoodies ou miglayout…eh muito simples…facilita a manutenção depois, o código fica mais limpo…
o netbeans só precisa de um melhor editor… ainda ta lerdo na versão 6…(melhorou muiiiiito jah)…
uso o netbeans e eclipse tb… pra mim tanto faz…
Pra trbalhar com swing o NetBeans é muito bom, mas pra todo o resto prefiro ecplise.
[]´s
O netBeans com certeza vai economizar muitas horas de programação Swing porém é muito mais pesado doque o eclipse, o ideal é mesmo criar as classes visuais no Netbeans e depois trabalhá-las no eclipse. Existe uma forma de unir o lado bom dos dois…eu Uso o MyEclipse. TRata-se de um plug-in para eclipse que agrega funções com desenvolvimento web e o tão sonhado Matisse. Obviamente ele é pago, custa $60 dolares, e vale cada centavo eu garanto.
Visual Editor para o eclipse
vim + javac
Sem erro…
Ninguém citou o JDeveloper Studio, fiz uns testes com ele e o código ficou mais legivél que o NetBeans.
Velho,
Visualbuilder pro eclipse já era. Ninguém mais usa.
Eu gosto do Eclipse, é mais leve que a bomba do NetBeans, e sem contar que tem uma porrada de plugin que faz a mesma coisa que o NetBeans faz.
Acho que vai por gosto mesmo, mas eu nao troco o Eclipse nemmm.
Quanto a isso de desenhar GUIs, etc, nao existe nenhum plugin bom que ja vi pra eclipse. Mas se vc usar uns design patterns rola de fazer MUITO legal.
Valeu!
PS: O JBuilder tem aquele esquema magnifico de separar o código da aplicação mesmo do código de desenho dos forms. Eu acho isso muito bom. O JBuilder e o pago mais legal que ja vi.
ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzZZZZZZ
Nada melhor q notepad ou vi pra programar em java