Possuo um projeto com muitos, mas MUITOS componenes adicionados à paleta. O problema é que vou precisar usar outro computador que nao possui os componentes adicionados à paleta.
Como sao muitos, nao tenho condicoes de procurar um por um e ir adicionando manualmente.
Existe alguma annotation que posso incluir na classe para que o netbeans vasculhe o .jar (ou o projeto) e inclua os componentes automaticamente na paleta?
Espero realmente que existe, por que isso é uma coisa muito basica e estupida para o pessoal do netbeans nao ter pensado. Procurei na documentacao e nao encontrei,
(detalhe- o jbuilder tem isso desde a sua primeira versao)
eh impressionante, eles realmente nao pensaram nisso. Esses caras nao devem comer a propria comida de cachorro que eles fazem.
Para quem tiver o mesmo problema:
Va no diretorio do seu usuario, na pasta .netbeans, lá dentro voce vai achar o arquivo de configuracao da palette.
ridiculo.
eliasn
Se você adiciona outros componetes, como biblioteca SwingX ou seus próprios componentes você terá mesmo que fazer isso manualmente em outro computador.
Me diz quantas pessoas tem o mesmo problema que você???
Todo componente adicionado pelo usuario fica a cargo do mesmo a configuração.
Abcs
jmp
Se você adiciona outros componetes, como biblioteca SwingX ou seus próprios componentes você terá mesmo que fazer isso manualmente em outro computador.
Em plataformas mal feitas, sim. Mas nem no delphi acontece isso.
Se alguem criar uma biblioteca com 200 componentes que devem ser adicionados a paleta, no meio de uma lib com 3000 classes, voce vai sair procurando classe por classe?
Desde a primeira versao do jbuilder ja existia uma pseudo-anotacao que marca quais classes deveriam ser adicionadas a paleta.
Achei na internet um sujeito que teve o mesmo problema (mail list do nb) e enviou para mim um plug-in do netbeans para gerenciar a paleta, ele busca annotations especificas e cria a paleta do teu projeto.
W
WilliamSilva
Caro jmp,
Vc. não deve confundir os componentes(templates) que vc. cria em teu desktop com a IDe netBeans, com “plugins”??? pois função do IDE netBeans alem de complilar teus codigos, efetuar deploy, entre outras coisas precisa ter também a sua configuração ,modulos etc…etc… na pasta “.netbeans”.
Agora se vc. criar modules no “netBeans Platform” ai sim vc. estará criando modules de expansão que poderá ser instalado em outras IDEs netBeans.