A principio até ficou direito, mas o espaçamento do UF e da Cidade tá maior, fica estranho, alguem sabe como arrumar? tentei diminuir o tamanho do panel, mas tá no mínimo já
agora eu fiz outra janela, e ela ficou toda errada na hora d rodar
alguem sabe como resolver isso? se o netbeans nao serve pra fazer interface grafica, nao serve pra nada entao, pq essa eh a grande vantagem dele, se nao se faz no netbeans, faz onde? na mão é complicado
ninguem???
Boa Tarde!
Bom provavelmente o JCombobox deve esta ancorado para right.
clique com botao direito sobre o compoennte e procure a Anchor, deixe ancorado para left.
deve resolver.
Depende do layout que vc está usando… Free Design, Absolute, Grid, GridBag, Flow, Box…
free design
Bom… Por muito tempo usei somente o Free Design, com a idéia que seria mais rápido e produtivo, porém em muitos casos tem que ter muita paciênica com o NetBeans para usar esse recurso. Você fica muito dependente do drag’n’drop, do recurso de redimensionar sem saber o tamanho real etc… Aí vc coloca um novo comonente e ele se “ajeita” todo sozinho, fica uma bagunça e vc se mata arrastando e redimensionando tudo novamente. E quando vc pensa que arrumou tudo ele setou “Horizontal Resizable” para true…Vc executa e a bagunça é bem diferente…
Formulários com um pouco de complexiade são chatos de se fazer com o Free Design, eu agora só uso o GridBag…Fica como vc quer sem surpresas a cada execução, vc tem controle total e se fizer “na mão” melhor ainda.
Mas se vc faz questão de usar o recurso de arrastar redimensionar com o mouse, use o Absolute Layout.
Só complementando: O Free Design é excelente e funciona. Mas aé mais trabalhoso que os outros, com o tempo percebi que não compensa.
mas tm cmo fazer um layout igual a esse usando o gridbaglayout? eu tentei no começo, mas nao consegui
cara isso sempre acontece comigo, porem quando copilo e executo o jar direto sem ser pelo executar projeto do netbeans fica tudo normal, sinceramente nao sei que e isso mas tenta ai pra voce ver