Ja aconteceu duas vezes, estou fazendo uma aplicação, de repente o NetBeans nao compila as ultimas alterações alterações, posso apagar todo o meu codigo, que ele só compila a mesma tela (que já nao existe),e só fica nesta tela. alguem sabe como resolver isso ?
NetBeans ! será q isso é um problema?
2 Respostas
As vezes acontece alguns crashs no netbeans mesmo. Da uma olhada, provavelmente no canto inferior direito vai aparece uma bolinha vermelha com um traço branco indicando que alguma inconsistência está acontecendo.
Esse tipo de erro é bem comum quando vc tem uma máquina um pouco lenta e está trabalhando com swing, pelo menos no meu caso.
Para resolver eu faço assim.
Primeiro verifico o que eu estou fazendo que está gerando o erro (adicionando algum componente, ou arrastando apra algum lugar no container). Quando eu percebo o que está acontecendo eu tento contornar a situação da seguinte forma. Eu faço as alterações até o momento em que não está ocorrendo nenhum erro. Ai eu salvo o projeto, dou um clean nele e fecho o projeto. Após fechar o projeto eu fecho o netbeans e abro ele de novo. Abro o projeto e tento fazer o q estava dando erro. Geralmente não dá mais problema.
É só ver o que está gerando o erro, fazer o q estava fazendo até chagar ao ponto do erro, fechar o netbens e abrir de novo.
Eu creio que esses problemas são gerados pelo matisse, mas não tenho certeza.
Falow!
Hehehehe,!!!
Faço exatamente a mesma coisa, David!!!
O pior é quando o matisse do NetBeans começa a dar bug… ai não tem Clean Project que dê jeito.