Alguem sabe se existe a possibilidade de configurar, alem dos servidores pre configurados, outros servidores ee no netbeans?
Netbeans - Servidores J2ee
5 Respostas
Quais Servidores vc. quer dizer
WilliamSilva…
Estou precisando integrar o iPlanet 6.5 com o Netbeans…
Para fazer deploy, etc… principalmente debug…
vlw
Salve pm,
Que eu saiba o netBeans 5.0 ou 0 5.5, não vai dar suporte ao IPlanet (IAS), mesmo porque ele trata de Application Server mais recentes, a solução é vc. criar todo o seu projeto + testes + debug etc. dentro do IDE netBeans e depois fazer deploy para o "iPlanet 6.5 " , tomando cuidado para evitar conflito de Libs.
Eh WilliamSilva , vida de desenvolvedo não é fácil !!!
Além de esquentar a cabeça desenvolvendo soluções, ainda temos de esquentar a cabeça com certa “opções” dos clientes… :x
Achei alguma coisa com o google, mas pra você ter uma idéia, o modulo era pro Forte !!!
Vi tbem alguma coisa sobre um framework pra desenvolvimento de plugin pra J2EE http://platform.netbeans.org/tutorials/nbm-server-plugin.html, mas nesta altura do campeonato, vale mais sua dica…
Vou criar tasks no ant pra deploy, undeploy, start e stop…
E so esperar pela migração dos servidores de aplicação do cliente !!!

cara vlw pela dica !!!
Esse servidor é muito antigo, trabalhei em um Call-Center cujo cliente usava um servidor destes e na hora de sincronizar as aplicações eu gastava mais de 2h. Explicando para os caras que a coisa não funcionava mais assim é terrivel.