NetBeans - Só desinstalei e o intalei de novo e ele parou de editar visualmente meu formularios

3 respostas
Flasoft

Desistalei meu netBeans 5.0 para intalar um q tinha acabado de baixar do site. Na primeira vez q entrei ele de uma mensagem falando q não conseguiu instalar umas 8 coisas, então apaguei novamente e o reinstalei, mas então ele nem deu mais a mensagem e nem funcionou tbm…
Tentei intalar meu arquivo mais velho e tbm não funciona mais e o interessante é q as partes q ele gerou com o visual editor ele ainda não deixa eu mexer…

alguém sabe pq parou de funcionar ou o mais importante como se faz para voltar a funcionar?

3 Respostas

F

Olá,

Tenta pegar a pasta do projeto e abrir, vai em File -> Open Project… e vê se dá certo (apesar de que acho que não vai funcionar), se você não o fez dessa forma.

O Netbeans ele gera um tipo de arquivo para a edição visual. Tive o mesmo problema em um projeto que fiz por causa desses arquivos, apesar de não ter reinstalado o netbeans. Acho que esse é o seu problema. Vê se esse arquivos não foram danificados, ou estão faltando…

Flasoft

Consegui… Tive q desinstalar (novamente) o netBeans e apagar uma pasta .netbeans (q não sei como ele criou pois no windows um nome valido deve começar com uma letra ou um numero)

[]s
e Obrigado…

davidbuzatto

Tenta usar o comando MD no prompt de comando e passar um nome com .

MD .oi

Vc vai ver que a pasta vai ser criada :smiley:

esse .netbeans é onde ele armazena as configurações do netbeans para seu usuário.

Criado 25 de outubro de 2006
Ultima resposta 26 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 3