Olá pessoal, este é o meu 1º tópico aqui e estarei pedindo uma ajudinha =P
Eu acabei de instalar o NetBeans 11 (aquela nova versão dele), e eu já não tenho boas experiências com ele. Quando eu estava estudando Java, eu fiquei MUITO frustrado com o NetBeans pois era erro atrás de erros que não faziam sentido, a partir dai eu desisti do NetBeans, fui para o IntelliJ mas não roda muito bem no meu PC. Com as esperanças lá em baixo, depois de tanto tempo eu decidi instalar novamente o NetBeans mas ele dá um erro chamado Cannot be run from folder that contains non-ASCII characters in path, eu pesquisei na internet sobre esse erro, mas só achei coisas sobre o Android Studio.
Vocês que já são mais experientes, sabem como resolver esse problema? Desde de já agradeço
Faz sentido, fiz alguns testes e era realmente isso, mas achei também uma outra forma de resolver: os arquivos do netbeans vem zipado, não é um instalador, só era botar na pasta “Arquivos de Programas”
Eu desisti de tentar entender essa IDE ehauiehauiehai
Olá, vendo esse post aqui, discordo que Netbeans não é usado no mercado… a partir da versão 9.0 esta sobre a responsabilidade da Apache e ja ultilizei ele e garanto que esta bom… tenho a versão 8.2 e a 9.0 e esta bem completa, ja criei varios projetos para desktop e se sai bem…
Pra Web tem outros ai… Eclipse e o IntelJDI(não me lembro o nome…), a IDE vai de acordo com o gosto do programador!!!
Vocês tem alguma referência de equipe que utilize? Eu sinceramente até hoje nunca vi de verdade uma empresa consolidada de mercado que utilize o NetBeans em seu core ou programadores de nível mais Sêniors que usem, somente a academia.
Eu utilizei muito quando trabalhava sozinho e tenho um sistema inteiro construído no Netbeans, gosto muito da IDE e tem muito valor, mas vocês são as primeiras pessoas que eu vejo que dizem que é usado ou bastante usado, gostaria mesmo de saber onde.