NetBeans só me dá dor de cabeça

Olá pessoal, este é o meu 1º tópico aqui e estarei pedindo uma ajudinha =P

Eu acabei de instalar o NetBeans 11 (aquela nova versão dele), e eu já não tenho boas experiências com ele. Quando eu estava estudando Java, eu fiquei MUITO frustrado com o NetBeans pois era erro atrás de erros que não faziam sentido, a partir dai eu desisti do NetBeans, fui para o IntelliJ mas não roda muito bem no meu PC. Com as esperanças lá em baixo, depois de tanto tempo eu decidi instalar novamente o NetBeans mas ele dá um erro chamado Cannot be run from folder that contains non-ASCII characters in path, eu pesquisei na internet sobre esse erro, mas só achei coisas sobre o Android Studio.

Vocês que já são mais experientes, sabem como resolver esse problema? Desde de já agradeço :+1:t2:

Usa o Eclipse. IntelliJ é pesado e Netbeans não é usado no mercado.

1 curtida

Não sabia dessa que o NetBeans não é usado no mercado :thinking:

Obrigado aí!

Isso acontece porque você cadastrou o seu usuário com algum acento, tipo: Moisés, Mônica… Se não tivesse isso, funcionaria normalmente

1 curtida

Faz sentido, fiz alguns testes e era realmente isso, mas achei também uma outra forma de resolver: os arquivos do netbeans vem zipado, não é um instalador, só era botar na pasta “Arquivos de Programas”

Eu desisti de tentar entender essa IDE ehauiehauiehai

A versão nova é assim, as antigas é com um instalador mesmo. No meu caso, tive que criar outro usuário

1 curtida

Depois que você começa a entender os softwares de maneira mais profissional você se acostuma com a maioria dos softwares e IDEs.

No seu caso, Eclipse pode ser melhor mesmo.

1 curtida

Olá, vendo esse post aqui, discordo que Netbeans não é usado no mercado… a partir da versão 9.0 esta sobre a responsabilidade da Apache e ja ultilizei ele e garanto que esta bom… tenho a versão 8.2 e a 9.0 e esta bem completa, ja criei varios projetos para desktop e se sai bem…