Olá pessoal, este é o meu 1º tópico aqui e estarei pedindo uma ajudinha =P
Eu acabei de instalar o NetBeans 11 (aquela nova versão dele), e eu já não tenho boas experiências com ele. Quando eu estava estudando Java, eu fiquei MUITO frustrado com o NetBeans pois era erro atrás de erros que não faziam sentido, a partir dai eu desisti do NetBeans, fui para o IntelliJ mas não roda muito bem no meu PC. Com as esperanças lá em baixo, depois de tanto tempo eu decidi instalar novamente o NetBeans mas ele dá um erro chamado Cannot be run from folder that contains non-ASCII characters in path, eu pesquisei na internet sobre esse erro, mas só achei coisas sobre o Android Studio.
Vocês que já são mais experientes, sabem como resolver esse problema? Desde de já agradeço
Faz sentido, fiz alguns testes e era realmente isso, mas achei também uma outra forma de resolver: os arquivos do netbeans vem zipado, não é um instalador, só era botar na pasta “Arquivos de Programas”
Eu desisti de tentar entender essa IDE ehauiehauiehai
Olá, vendo esse post aqui, discordo que Netbeans não é usado no mercado… a partir da versão 9.0 esta sobre a responsabilidade da Apache e ja ultilizei ele e garanto que esta bom… tenho a versão 8.2 e a 9.0 e esta bem completa, ja criei varios projetos para desktop e se sai bem…
Pra Web tem outros ai… Eclipse e o IntelJDI(não me lembro o nome…), a IDE vai de acordo com o gosto do programador!!!
Vocês tem alguma referência de equipe que utilize? Eu sinceramente até hoje nunca vi de verdade uma empresa consolidada de mercado que utilize o NetBeans em seu core ou programadores de nível mais Sêniors que usem, somente a academia.
Eu utilizei muito quando trabalhava sozinho e tenho um sistema inteiro construído no Netbeans, gosto muito da IDE e tem muito valor, mas vocês são as primeiras pessoas que eu vejo que dizem que é usado ou bastante usado, gostaria mesmo de saber onde.
Sobre IDE’s a minha preferida e acho uma excelente ferramenta de trabalho é o IntelliJ, nos dias atuais estou utilizando Eclipse devido à equipe e projeto no qual estou inserido terem um domínio maior sobre a mesma, é uma boa opção também, porém na minha concepção considero ela inferior ao IntelliJ.
Na época em que trabalhei com eles, estavamos migrando de Delphi para Java, nos dias atuais não sei qual é a realidade deles em relação à ferramentas e tecnologias que estão utilizando.
Hum… Massa saber… Porém analisando a situação de ser uma equipe migrando de uma IDE que já é RAD, acho que explica bem porque o Netbeans foi a escolha.
Porém isso é bem longe de “adoção de mercado”. Queria realmente saber de empresas consolidadas em nosso mercado, com produtos conhecidos e populares que usam o Netbeans.
Vejam, pessoal, de forma alguma estou dizendo que não tem empresas que vão usar e nem desmerecendo a IDE que tem seu valor, mas o mercado mesmo está convergindo ao Intellij e quando escapa e mais legados ainda é em larga escala o Eclipse. Então a ideia do colega criador do tópico não é de toda errada.
Só pra constar, ano passado passei 3 meses trabalhando com o NetBeans, parei por conta de uma questão específica do projeto que estava amarrado a uma ferramenta da Redhat que a integração com o Eclipse era bem superior. Mas sim, NetBeans tem seu valor e nada impede que desponte nos próximos anos como uma puta IDE fazendo frente às grandes de mercado, só que hoje, olhando para a evolução, não parece estar sendo o cenário.
Sem sombra de dúvidas, demorei muito pra começar, mas depois não quis mais largar.
Essa nóia que uns programadores tem em discutir qual IDE é melhor… é a balela… depende do projeto… e também como dizia um profº na minha faculdade, ‘A IDE vai de acordo com a facilidade do programador, cada uma tem seus macetes’… e ele tem razão…
Por isso… venho aqui dar minha posição!