NetBeans - Tamanho dos Componentes do .Jar diferente do que roda na IDE

1 resposta
Higashi

Olá Pessoal…

To com o seguinte problema… as telas do meu Sistema quando estou executando no NetBeans estão diferentes de
quando eu limpo e construo o .jar e rodo
A diferença esta no tamanha dos componentes e formato e tamanho das Label’s
Para modificar as JTextFields e Labels por exemplo eu uso…

dai quando eu rodo o .jar os componentes ficam bem menores e as letras diferentes do que eu rodando
no NetBeans, ou seja, fica tudo bagunçado…

Alguem sabe como posso arrumar isso??

1 Resposta

davidbuzatto

Isso acontece pq o NetBeans, por padrão, usa o LookAndFeel parecido com o do sistema operacional.
Quando você constrói suas telas, elas ficam diferentes do que vão ficar na versão compilada do seu programa.
Para resolver isso, você tem duas opções: ou roda sua aplicação no LookAndFeel que o NetBeans usa, ou roda o NetBeans no LookAndFeel da aplicação.

Eu uso a segunda abordagem. Para isso, crie um ícone do NetBeans na área de trabalho (se já tiver, copie e cole o que já existe), entre nas propriedades no ícone (botão direito no ícone, propriedades). Na aba Atalho (selecionada por padrão), modifique o campo Destino (o primeiro campo) para passar um parâmetro ao NetBeans para mudar o LookAndFeel. Fica assim:

A opção --locale vai fazer a IDE executar em inglês (se não quiser, retire o --locale en_US).
A opção --laf vai informar ao NetBeans o LookAndFeel desejado.

O javax.swing.plaf.metal.OceanTheme é o LookAndFeel padrão do Java a partir da versão 5.0

[]´s

Criado 11 de outubro de 2010
Ultima resposta 11 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 2