Salve galera
Seguinte, eu passei um projeto J2SE do NetBeans para o Eclipse, esta funcionando blzinha. Mas agora estou procurando uma maneira de trabalhar com meus Forms(JDialog/JFrame) e seus componentes(JLabel,JTextField etc…) no modo Design, como fazia com NetBeans.
Andei lendo e vi que o WindowBuilder da para fazer isso, mas ainda não encontrei como fazer.
Como consigo usar meus .form ja prontos no Eclipse no modo Design ?
obrigado
Tenta baixar algum plugin para o eclipse que traga essa parte gráfica para vocês da uma pesquisada!
se eu entendi bem acredito que seja isso da uma olha
http://javafree.uol.com.br/topic-850179-interface-grafica-no-eclipse.html
Abraços!
[quote=gabrielemidio]Tenta baixar algum plugin para o eclipse que traga essa parte gráfica para vocês da uma pesquisada!
se eu entendi bem acredito que seja isso da uma olha
http://javafree.uol.com.br/topic-850179-interface-grafica-no-eclipse.html
Abraços![/quote]
Opa Gabriel, entaum, eu ja usei o VEP da primeira vez q trabalhei com Eclipse, andei pesquisando e vi q ele esta descontinuado e indicam o WindowBuilder(q ja instalei).
O problema é que não estou encontrando como fazer para o WindowBuilder entender e exibir meus .form em modo design, saca ?
obrigado.
Se você quer trabalhar esse tipo de recurso pq não continua no Netbeans?
Na boa, acho com 99% de certeza que isso não é possível.
ja tentou criar um form com windows builder e ver o que ele gera?
um arquivo.algumaciosa seilah…
e renomear seus forms para a mesma extenção?
Faz 4 anos que trabalho só com NetBeans, não mexo com Eclipse durante esse tempo exceto em projetos para Android.
Nesse projeto em que estou me referindo que mudei para Eclipse, não sei o que aconteceu com o NetBeans que ele deixou de abrir esse projeto, eu estava trabalhando criando a parte de baixas de contas a receber para um ERP e deu uma queda de energia(leve) mas suficiente para o pc reiniciar e quando fui abrir o NetBeans vários erros foram sendo exibidos e o projeto deixou de abrir e algumas classes estavam em branco…Antes um pouco da queda de energia, mais ou menos uns 30 minutos havia feito um commit para o SVN, então fiz um checkout do servidor SVN blz, mesmo assim não abriu mais o projeto…voltei o bkp do hd externo, nada tbm nao abriu…varios erros são exibidos e classes em branco.
Removi o NetBeans/Java e tudo mais, inclusive os .netbeans no /home, instalei tudo de novo e nada, fiz checkout, voltei o bkp do hd externo e nada…Bom, pensei, vou abrir esse projeto com o Eclipse pra ver, pq se o Eclipse não funcionar nada ira funcionar e ai o resultado esperado, o Eclipse abriu e ta tudo blzinha sem nenhum erro e todas as classes intactas …affsss !!! Ahh, sem contar que o NetBeans depois disso trava sozinho.
Uso Linux, mas não contentando fui até um PC com Win7 instalei o NetBeans e as libs q uso, fiz um checkout e ??? Affs, tbm não abriu…Achei q fosse problema nas libs, removi todas do classpath, add novas e nada…Realmente não sei o que aconteceu.
Bem, como o Eclipse funcionou e eu estou apertado de tempo, estou procurando uma maneira de usar esse projeto que agora parece q só abre no Eclipse os meus .form…Pelo que andei pesquisando dizem que o WindowBuilder consegue interpretar os .form, mas ainda nao consegui fazer.
t+ e obrigado
Galera, resolvido…encontrei como fazer. ;-)…kkk !!! 100% funcional.
Basta clicar com o direito em cima do .class e mandar abrir com GWT Designer…Fica até melhor que nem precisa dos .form ;-).
vlw ae. obrigado.