NetBeans trava o codigo

1 resposta
E

pessoal,

blz?

eu usei o netbeans 3.6 pra testar (ainda estou decidindo se fico com ele ou eclipse ;o) ) e ele deixa partes do meu código com uma cor realçada e nao deixa eu mexer nisso… como faço pra ele me liberar esse código pra eu alterar ??

[]´s

1 Resposta

M

euronymous, esse codigo realçado vc nao deve mexer, digo… é oq o netbeans escreveu automático pra ti, tu nao precisa alterar ele… ali encontram-se assinaturas de métodos com o corpo vazio { } … pronto pra ti escrever teu código… um exemplo é o método actionPerformed()… ele ja ta prontinho… realçado… pra vc inserir a funcionalidade dele no corpo { } … :smiley: , e eu a pouco tb estava num empasse entre eclipse e netbeans, pros e contras na minha opniao:

netbeans: completíssimo, a versão 3.6 matou a pau, faz deploy automático no tomcat ao rodar qualquer jsp/servlet, vem com o tomcat 5 integrado pronto pra rodar…, porém eu preferia q ele viesse sem o tomcat, e sim q tivesse a opção de eu setar o meu tomcat ja instalado sozinho pro netbeans

eclipse: completissimo, isso se tu sair por ai a procurar os plugins de q necessita, o bom do eclipse é q ele mostra todas as bibliotecas jar q teu projeto esta usando ao lado, junto da arvore de diretorios do projeto, gostei disso, …nao sou muito do eclipse pq nao me atrai a idéia de ficar procurando plugins e ainda esperar por incompatibilidades dos mesmos… ja usei o SysDEO pra integração com o tomcat, ela diciona botões start/stop/reload pro tomcat, mas nao achei nenhum lugar q eu possa simplesmente apertar uma tecla de atalho, e o eclipse ja startar o tomcat e por pra rodar meu jsp/servlet … o netbeans faz isso automatico sem erros pra ti só apertando F6!

… é isso ai! estou quase certo q ja ja vai aparecer alguem aqui defendendo o eclipse… hhehehe… ótima IDE, acho q é a mais utilizada… uso ele sem problemas, mas atualmente eu vou de netbeans. :smiley:

Criado 29 de abril de 2004
Ultima resposta 30 de abr. de 2004
Respostas 1
Participantes 2