Netbeans Travando!

E ae galera, tudo blz!!!
Estou com uma pequena dúvida com relação ao netbeans:
É normal o mesmo ficar travando direto, as vezes fica minutos sem responder a um comando. Isto acontece geralmente quando passo estou programando web e troco do modo de programação para o modo design. Já testei diversas versões do mesmo e o erro persiste. Tentei as versões 6.0.1, 6.1 e até a 6.5 mas a lentidão continua. Tentei tambem trocar a versão do meu jdk de 1.6.5., 1.6.7 r até a 1.7 mas nao deu certo. :cry:
Estou começando a pensar que possa ser meu hardware, embora ache a configuração satisfatória para desenvolvimento:
Core 2 Duo, 2.22Ghz, 2M cache e 2Gb de memória ram 800Mhz;
Passei por um problema parecido com uma versão do jdk após a versão 1.6, quando abria uma caixa dialogo para abrir arquivos em programação desktop, mas ai era um bug documentado do java que indexava os arquivos durante a abertura da caixa de dialogo e demorava pacas.
Gostaria de saber a opinião de vcs para me ajudar a solucionar este problema :wink:
Abraço a todos

é…a pergunta padrão pra esses casos é qual a sua maquina mais ela é boa…

da um ctrl alt e del e ve o que que esta executando junto…

quando vc usa o matisse, o tal do visual jsf (antigo visual web pack) ele ocupa mais memoria mesmo… sendo assim ja que da mais problema quando vc ta em web, na parte grafica, me parece ter a ver com isso …

para efeito de comparação, eu to com uma maquina aqui… um P4 2 giga (só um nucleo) e com 1.5 giga de ram DDR400… apesar da memoria ser suficiente o processador ja não é la dos melhores… por isso (acredito eu, que por caus ado processador) quando eu abro web, coisas assim ele fica mais lento, demora pra responder mais é coisa de um ou dois segundos…

usa um desses programas que “limpam” seu SO tipo o CCleaner, desfragmente o seu disco, usar algum programa desses que limpam as entradas não usadas do registro do windows…isso pode ajuda, e mto… tenta fazer isso e posta o resultado ai…