Netbeans Travando!

E ae galera, tudo blz!!!
Estou com uma pequena dúvida com relação ao netbeans:
É normal o mesmo ficar travando direto, as vezes fica minutos sem responder a um comando. Isto acontece geralmente quando passo estou programando web e troco do modo de programação para o modo design. Já testei diversas versões do mesmo e o erro persiste. Tentei as versões 6.0.1, 6.1 e até a 6.5 mas a lentidão continua. Tentei tambem trocar a versão do meu jdk de 1.6.5., 1.6.7 r até a 1.7 mas nao deu certo. :cry:
Estou começando a pensar que possa ser meu hardware, embora ache a configuração satisfatória para desenvolvimento:
Core 2 Duo, 2.22Ghz, 2M cache e 2Gb de memória ram 800Mhz;
Passei por um problema parecido com uma versão do jdk após a versão 1.6, quando abria uma caixa dialogo para abrir arquivos em programação desktop, mas ai era um bug documentado do java que indexava os arquivos durante a abertura da caixa de dialogo e demorava pacas.
Gostaria de saber a opinião de vcs para me ajudar a solucionar este problema :wink:
Abraço a todos

é…a pergunta padrão pra esses casos é qual a sua maquina mais ela é boa…

da um ctrl alt e del e ve o que que esta executando junto…

quando vc usa o matisse, o tal do visual jsf (antigo visual web pack) ele ocupa mais memoria mesmo… sendo assim ja que da mais problema quando vc ta em web, na parte grafica, me parece ter a ver com isso …

para efeito de comparação, eu to com uma maquina aqui… um P4 2 giga (só um nucleo) e com 1.5 giga de ram DDR400… apesar da memoria ser suficiente o processador ja não é la dos melhores… por isso (acredito eu, que por caus ado processador) quando eu abro web, coisas assim ele fica mais lento, demora pra responder mais é coisa de um ou dois segundos…

usa um desses programas que “limpam” seu SO tipo o CCleaner, desfragmente o seu disco, usar algum programa desses que limpam as entradas não usadas do registro do windows…isso pode ajuda, e mto… tenta fazer isso e posta o resultado ai…

Bom, Netbeans é um pouco lento sim, apesar de na versão mais nova isso ter melhorado. Eu em casa uso ele numa máquina inferior e não tenho problemas, funciona num desempenho razoável para a máquina.
A configuração da máquina é boa, mas você tem que avaliar se não tem nada fora do padrão na máquina, como por exemplo um processador que a placa mãe não suporta (já vi isso no trabalho, gerava instabilidade), testar a memória com aqueles programas que tem por aí. É uma máquina montada? Pode ser coisa do Windows também, essa porcaria parece ser perecível, depois de um tempo tudo fica ruim.

Olha, esse site aqui tem uma dica de como mexer nas configurações de memória da JVM do netbeans:

http://www.go-java.com/blog/2007/10/25/1193339444303.html

Aqui eu mexi um pouco nisso e o desempenho do netbeans melhorou…

Olá galera de novo!!!

Vou colocar o print da lista de processos que geralmente utilizo enquanto trabalho…
Outra coisa, quando falo em demora, é demora mesmo, algo em torno de uns 4 minutos quando eu saio do jsp para entrar no desing, isso quando nao trava direto e nao volta mais :frowning:

Vou dar uma olhada na sua dica agora mesmo Renatu;

Obrigado pela ajuda galera!!!

Abraço a todos!

E ae galera!!!

Tentei a dica citada pelo Renatu, porém a mesma nao surtiu efeito na minha IDE… :frowning:
Se alguem estiver passando por algo parecido ou tiver alguma sugestão, será bem vinda, rs.

Abraço a todos!!!

uma coisa meio besta mais…

certa vez sempre q eu abria um JFileChooser, a CPU ia a 100 % e a janelinha nem sequer abria…

meio q no desespero eu passei o antivirus, e o avast acho algo q ele entitulou como virus generico…

pra remover eu tive q da o scan no boot…

pode não ter nada a ver inicialmente mais…no meu caso tb não me parecia ter… e seu caso é meio estranho tb… não perde nada em tentar…

E ae pessoal;

Segui os conselhos do colega de scanear o pc a procura de virus , porém o teste não detectou uma praga sequer…

Se alguem tiver alguma ideia, a mesma será bem vinda!!!

Abraço

tem 3 soluções… Desfragmenta seu HD
Evita ficar com muitas abas do firefox abertas ao mesmo tempo que pelo visto seu firefox ta consumindo muita memoria

ou então a solução que resolve o problema do windows
Format C:/u/v… provavelmente seus registros já devem estar sobrecarregados…faz quanto tempo que voce formatou a sua máquina?

Olá pessoal;
Formatei a máquina faz 5 dias, mas desde o primeiro dia após a formatação ele ja começou a apresentar esse problema de lentidão.
Estamos desenvolvendo este sistema em mais 4 máquinas aqui na empresa, todas formatadas recentemente e ambas apresentam a mesma situação.
Sei que não tem muito fundamento, mas já cheguei a pensar em possibilidade de incompatibilidade de hardware, mas… até que se prove…
Configuração completa do pc:

Intel Core 2 duo E4500 2.2Ghz
2Gb ram ddr2 800Mhz dual chanel
Hd sata2 160Gb
Vídeo intel 82945 Express
Placa mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C
North Bridge: Intel® 945GC Express Chipset
South Bridge: Intel® ICH7

Um detalhe;
As vezes enquanto rodo o sistema, tenho um problema de PermGem, onde sou obrigado a fechar o netbeans e finalizar todos os processos do java. Aumentei o PermGem Space, porém não sei se foi realmente aplicado;

Obrigado pela atenção e continuo no aguardo!!!
Abraço!

Seu FSB ta meio altinho pro seu processador …se cada memória sua tem 800MHZ a dual channel ficam 1600MHZ, passa bastante das taxas mais pode não ser isso não…

esse chipset seu tb é meio problematico mais aparentemente o hardware esta normal…
teria o fabricante das memorias?

Aê pessoal, tudo sussa?

Seguinte, vai parecer meio besta o que eu descobri aki mas…

Eu tbm estava com este mesmo problema, quando eu abria um frame no modo Código-fonte, o netbeans funcionava normalmente, porém, longo quando eu clicava em Projeto, para editá-lo no modo gráfico, ele travava… aí só, finalizando o processo no gerenciador de tarefas.
Sofrendo e funçando muito por causa desse problema eu descobri que, se vc clicar sobre o frame na árvore do seu projeto, à esquerda, com o botão direito e depois em editar, ele abre blzinha no modo código.
Até aki tudo bem, daí era só clicar no botão Projeto que funcionaria, mas ele trava da mesma forma…

Então o que eu fiz?
Cliquei com o botão direito do mouse sobre o botão Projeto e bingo! funcionou perfeitamente!!

Tá certo que o problema ainda não está sanado, maaaaas… pelo menos resolve a dor de cabeça que a gente tem quando tenta trabalhar e o netbeans fika embaçando o meio de campo…
Testem ai e vejam se resolve pra vcs tbm…
Espero ter ajudado.
Abrass e sucesso a todos!