Netbeans travando

Pessoal,

Uso o netbeans para desvolver java j2ee com jsf e jpa e do nada o netbeans para de funcionar … isso tanto no linux (centos 5.4) quanto no windows (vista) alguém tem alguma ideia de como posso ver o que esta acontecendo, onde posso pegar logs etc para tentar identificar o problema ?

Obrigado,

Marcelo Gomes

ele fica com a barra de status dando deploy eternamente… alguém ???

Marcelo, uso Netbeans a cerca de 5 anos e nunca peguei esse problema - até porque existe um tempo limite para deploy.

O que aparece nas abas do console?

Ola Evandro,

Pois bem estou usando o netbeans com o apache… e o erro que da é:

SEVERE: An exception or error occurred in the container during the request processing
java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

Isso na 2 ou 3 vez que rodo o meu aplicativo, então imagino que não seja problema com a minha aplicação se não já teria comido tudo a memória na primeira vez que fosse dar o run certo!! ?

Beleza ai então o problema eh o com o apache… eu vou no netbeans e dou um stop no apache e mando rodar novamente a aplicação

ai ele da o seguinte erro:

Starting of Tomcat failed, the server port 8084 is already in use.
/home/marcelo/NetBeansProjects/Lavor2-Web/nbproject/build-impl.xml:604: Deployment error:
Starting of Tomcat failed, the server port 8084 is already in use.
See the server log for details.
BUILD FAILED (total time: 4 seconds)

ai para eu conseguir rodar novamente tenho que fechar o netbeans e matar todos os processo do java que esta rodando…

fiz ate um script para me ajudar… de tanto que isso acontece…

#!/bin/sh

for i in `ps aux | grep $1 | grep -v grep  | awk '{print $2}'`; do kill -9 $i; d
one;

Tem alguma ideia ???

Abraço,

Marcelo Gomes