NetBeans variáveis automáticas [RESOLVIDO]

Enquanto perdem tempo com algo tão irrelevante no que diz respeito ao foco do GUJ:
http://www.guj.com.br/posts/list/140133.java#755564

Vou tentar trazer proveito para aqueles que lerem esse:

Após ter inserido algumas bibliotecas de interface na IDE citada, a mesma encontra-se “revoltada” e não faz mais as declarações quando eu clico e arrasto os componentes (button, textField, fileChooser etc). Ou seja, quando tento utilizar os métodos de cada componente ele não reconhece.

Ele não faz mais ou menos isso:

javax.swing.JButton jButton1

Sendo assim, quando tento utilizar qualquer método de componentes ele não reconhece. Os imports não são feitos!

Isso me aconteceu anteriormente quando estava fazendo uns testes nas novas bibliotecas…simplesmente exclui o JFrame (por ser um componente de teste) e iniciei outro e acabou dando certo rs mas dessa vez NÃO!

Engraçado é que as telas que criei anteriormente (ao fato) reconhecem e declaram automáticamente todas variáveis que eu quizer :?:

Já passaram por esse bug?
Se tiver algum link que passou desapercebido por mim aqui no GUJ, por favor lancem =D

[]'s

Alguém se habilita?

O NetBeans é realmente bem bugado (dependendo da versão), e na prática não gosto de usar o editor de telas dele, que é muito idiossincrático (cheio de manias).

Você está usando a versão oficial mais recente (acho que é a 6.7.1) ?

Então… no momento estou com o que usava antes (6.5.1) e o (6.7.1), mais ambos apresentam o mesmo bug!
Na verdade o mais recente é o 6.8

Alguma indicação sobre outro editor??

Cara é… tipo… porque vc quer que ele faça os Imports se ele declara o nome Totalmente qualificado do Componente ???

Talvez o teu workspace esteja quebrado e o code-completion esteja falhando… recentemente isso aconteceu comigo no Eclipse Ganymede depois que coloquei o JBoss Tools, reinstalei-o novamente e voltou a funcionar…

Nunca tive problemas de code-completion com o NetBeans… Ou funciona o CODE e o problema é de que os métodos ficam sublinhados de vermelho como se não existissem ??? é isso ??

Falows :wink:

Então meu caro…tipo… deixa eu falar o detalhe mais importante:

Dentro de uma classe comum no NetBeans:

// Variables declaration - do not modify
private javax.swing.JButton jButton1; //CERTO?????
// End of variables declaration

Dentro da MINHA CLASSE:

// Variables declaration - do not modify
// End of variables declaration

Nesse caso, vc há de convir comigo que quando não é feita a declaração totalmente qualificada NÃO HÁ imports… VC CONCORDA???

Dentro do meu construtor :

public Teste() {
        initComponents();//TD BEM ATÉ AQUI....
    }

Dentro do meu initComponents():

javax.swing.JButton jButton1 = new javax.swing.JButton();

É…tipo… entendeu agora? :smiley:

É justamente por isso que os métodos não reconhecem…está dentro do escopo do init e não da classe SACA? :?:

Por essa razão a sua resposta:

EXATAMENTE :thumbup:

Obrigado a todos pela força!
Ainda aguardo uma dica…não quero reinstalar a bagaça (só em ultima ocasião), é realmente necessário???

[]'s

Alguém mais?

Eu já tive problema semelhante nas versões antigas.

Desinstala o NB vai no diretório de usuário e remove a pasta .netbeans, instala novamente e esteja certo de que o seu CLASSPATH está corretamente configurado.

Olá amigo por um acaso vc pode me mandar uma lista com as principais convenções em java. estou começando a estudar a linguagem desde já obrigado.

Caracaaaaaaa a bagaça bichou mesmo…

Véio… nunca passei por isso… logo não poderei lhe ajudar mesmo…

Boa Sorte na solução…

Falows :wink:

Claro meu velho:
http://java.sun.com/docs/codeconv/html/CodeConvTOC.doc.html

Velhão, até o 6.7.1 ta dando esse problema, ou seja, AMBOS. Mais se (infelismente) tenho que reinstalar, farei isso e brevemente posto o retorno vlw?!

Valeu fera… o importante é que vc tentou me ajudar!

Agradeço a todos!

[]'s

Então meu caro, não deu certo!!
Desinstalei o 6.7.1 e exclui a pasta .netbeans reinstalei e NADA

Agora quanto ao CLASSPATH pode acontecer de desconfigurá-lo só pelo fato de o usuário adicionar algumas bibliotecas a IDE?
Eu dei uma olhada e está td OK lá!!

AGORA FERROU?!

:thumbdown:

Aha! Eu consegui logo depois do post acima.
Para quem estiver interessado EXCLUI TODAS AS PASTAS GERADAS PELO NETBEANS E REINSTALEI …
FUNFOU!!!
CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE FOI COM A INCLUSÃO DA BIBLIOTECA DO SWINGX, AFINAL, FOI LOGO DEPOIS DELA QUE ACONTECEU ISSO! DEIXEI APENAS A DO OPENSWING.
Grato a todos que ajudaram!

VLW Javer

:thumbup: