Na hora que você for instalar o netbeans você tem a opção para instalar o Tomcat, ao meu ver acho que é muito precipitado dizer que o GlassFish vai substitui-lo, pois o Tomcat ainda é muito utilizado.
brunobuild
Tomcat e Glassfish são um pouco diferente um do outro.
O Tomcat é apenas um Servlet Container e o Glassfish é um Application Server, o que isso significar:^
O Glassfish tem suporte a algumas coisas que você não precisa desenvolver na mão, como por exemplo um gerenciador de pools de conexão com banco de dados, entre outras milhares de coisas a mais.
O Tomcat na maioria das vezes ele serve somente para você colocar a sua aplicação no ar.
Então o Glassfish não vai substituir o Tomcat como o Tomcat não vai substituir o Glassfish, são coisas distintas.
Abraços,
joede.fadel
brunobuild:
Tomcat e Glassfish são um pouco diferente um do outro.
O Tomcat é apenas um Servlet Container e o Glassfish é um Application Server, o que isso significar:^
O Glassfish tem suporte a algumas coisas que você não precisa desenvolver na mão, como por exemplo um gerenciador de pools de conexão com banco de dados, entre outras milhares de coisas a mais.
O Tomcat na maioria das vezes ele serve somente para você colocar a sua aplicação no ar.
Então o Glassfish não vai substituir o Tomcat como o Tomcat não vai substituir o Glassfish, são coisas distintas.
Abraços,
só para completar o GlassFish seria mais um concorrente para o JBoss.
tarcisiocorte
estou gostando pessoal, estão me esclarecendo bem as duvidas.
GlassFish então não me servirá de server para hospedar minha aplicação?