NetBeans vem com GlassFish - o TomCat fica de fora?

4 respostas
tarcisiocorte

Pessoal, faz tempo que eu não trabalho com Java, mas voltei a pegar o Java para dar uma estudada e atualizar meus conhecimentos.

Seguinte, porque o NetBeans 6.9 vem com o GlassFish? tipo, ele vai ser usado para substituir o TomCat?

Quem esta sendo mais usado hoje em dia? TomCat ou GlassFish?

4 Respostas

joede.fadel

Na hora que você for instalar o netbeans você tem a opção para instalar o Tomcat, ao meu ver acho que é muito precipitado dizer que o GlassFish vai substitui-lo, pois o Tomcat ainda é muito utilizado.

brunobuild

Tomcat e Glassfish são um pouco diferente um do outro.

O Tomcat é apenas um Servlet Container e o Glassfish é um Application Server, o que isso significar:^
O Glassfish tem suporte a algumas coisas que você não precisa desenvolver na mão, como por exemplo um gerenciador de pools de conexão com banco de dados, entre outras milhares de coisas a mais.
O Tomcat na maioria das vezes ele serve somente para você colocar a sua aplicação no ar.

Então o Glassfish não vai substituir o Tomcat como o Tomcat não vai substituir o Glassfish, são coisas distintas.

Abraços,

joede.fadel

brunobuild:
Tomcat e Glassfish são um pouco diferente um do outro.

O Tomcat é apenas um Servlet Container e o Glassfish é um Application Server, o que isso significar:^
O Glassfish tem suporte a algumas coisas que você não precisa desenvolver na mão, como por exemplo um gerenciador de pools de conexão com banco de dados, entre outras milhares de coisas a mais.
O Tomcat na maioria das vezes ele serve somente para você colocar a sua aplicação no ar.

Então o Glassfish não vai substituir o Tomcat como o Tomcat não vai substituir o Glassfish, são coisas distintas.

Abraços,

só para completar o GlassFish seria mais um concorrente para o JBoss.

tarcisiocorte

estou gostando pessoal, estão me esclarecendo bem as duvidas.

GlassFish então não me servirá de server para hospedar minha aplicação?

Criado 19 de abril de 2011
Ultima resposta 19 de abr. de 2011
Respostas 4
Participantes 3