sou iniciante em programação…quem puder indicar um livro ou tutorial do netbeans visual web…eu agradeço
no proprio site do netbeans.org tem vários tutoriais…to me seguindo por eles também…tem até 2 videos que ensina a mexer com o visual webpack e mexer com banco de dados.
Pessoan tenho outras aplicações rodando no meu servidor, mas as que eu faço no visual webpack do netbeans só estão funcionando quan do eu testo no proprio netbeans, alguem pode me ajudar. Segue o erro abaixo:
Descrição: Ocorreu uma exceção não manipulada durante a execução do aplicativo da Web. Revise o seguinte rastreamento da pilha para obter mais informações relativas ao erro.
Detalhes da exceção: java.lang.NullPointerException
null
Possível origem de erro:
Nome da classe: javax.faces.webapp.FacesServlet
Nome do arquivo: FacesServlet.java
Nome do método: init
Número da linha: 165
Origem não disponível. Informações relativas à localização da exceção podem ser identificadas usando o rastreamento da pilha de exeções abaixo. Rastreamento da pilha:
javax.faces.webapp.FacesServlet.init(FacesServlet.java:165)
org.apache.catalina.core.StandardWrapper.loadServlet(StandardWrapper.java:1139)
org.apache.catalina.core.StandardWrapper.allocate(StandardWrapper.java:791)
org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:127)
org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:174)
org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:108)
org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:870)
org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:685)
java.lang.Thread.run( Origem desconhecida )
A galera bacana e prestativa, Valeu pela ajuda que vcs não deram, bastava eu instalar o tomcat o c:\ ai funcionou.