netBeans+visual WebPack+sql server

E ai pessoal, td certo?

Antes que vcs digam pra eu pesquisar no google ou no fórum, queria dizer que já fiz isso e em ambos os ambientes de busca encontrei vários posts interessantes, porém nenhum solucionou meu problema.

Bem, confesso que não sou muito fã do netbeans mas gostei do visual webpack e estou testando essa ferramenta…meu problema é o seguinte…estou tentando fazer uma conexão com o sql server pra poder preencher meus componentes. Tentei ir em runtime e setar uma conexão. Isso ele faz perfeitamente mas quando eu tento usar uma das tabelas obtidas na aplicação em tempo de execução, ele dá a exceção:

ClassNotFoundException

dizendo que não encontra o driver do sql server, sendo que já adicionei em todo lugar esse maldito .jar.

E no tomcat dá o erro 500.

Se alguém já passou por isso ou souber como me ajudar eu agradeço mto.

Grato pela atenção.

t+

e ai pessoal…graças a Deus consegui resolver esse problema.

Eu coloquei o .jar em todas as pastas lib que eu encontrei relacionadas com minha aplicação ou com o netbeans, só não tinha visto uma (justo a que precisava do .jar).

Bom, caso ajude alguém, solucionei meu caso colocndo na pasta:

%NETBEANS_HOME%/enterprise3/apache-tomcat-5.5.17/commom/lib

com isso resolveu.

vlw galera.

t+