Netbeans Visual Webpack X JSF [RESOLVIDO]

3 respostas
Fernandojdk

Pessoal, estou com uma seguinte duvida.

Estou iniciando com Netbeans e Visual WebPack. Eu crio um projeto Web com suporte a Visual Java Server Faces.

A pagina Page1 abre normal. O normal agora seria eu clicar nos componentes na Paleta e arrastar para página correto?

Ok, mas neste caso, quando arrasto um componente para a página, no arquivo Page1.java esse componente não deveria ser declarado automaticamente, tipo:

*** Eu arrasto um textField para a pagina.

Não deveria ser declarado no Page1.java algo parecido com:

public TextField textField1 = new TextField

Me corrijam se eu estiver engadano, mas era isso q teria que acontecer, concordam?
O que acontece no meu Netbeans 6.5 é que eu arrasto o componente para página, ele aparece normal, é declarado no Page1.jsp, porém no arquivo Page1.java ele não é declarado. Isso é correto?

Por favor, se algume puder me ajudar, agradeço de ante-mão…

Abraços…

3 Respostas

alexandremlima

A declaração do componente deve estar oculta numa seção do código-fonte chamada “Managed Component Definition” que o Netbeans esconde e deseja que você não edite.

Alvarino

os componentes não são declarados automaticamente…
vc deve arrastar o componente pro designe e depos dar um Adding Binding Attributes
aperta botao direito em cima do componente e vai em “Adding Binding Attributes”

Fernandojdk

Alvarino:
os componentes não são declarados automaticamente…
vc deve arrastar o componente pro designe e depos dar um Adding Binding Attributes
aperta botao direito em cima do componente e vai em “Adding Binding Attributes”

Obrigado Alvarino, vivendo e aprendendo. Deu certinho o que vc disse. Uma simples ação dessas me tirou dois dias de aprendizado.

Valew mesmo…

Criado 25 de novembro de 2008
Ultima resposta 26 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 3