NetBEANS vs Eclipse

Pessoal, qual é a melhor IDE pra trabalahr no Vista??? No XP eu usava o NetBeans, mas no vista, com apenas 1GB de Ram eu não sei qual usar…

Bem cara tanto o netbeans quanto o eclipse eu acho que vão rodar legal no Vista
sou novo em java ainda mas posso te dizer que essas duas IDEs são as melhores
eu uso as duas aki. mas o netbeans 6.0 é uma ferramenta mais completa que o eclipse
o netbeans ja vem com todos os plugins prontos e instalados ja o eclipse vc precisa baixar alguns plugins
mas isso não é problema, pois vc vai gastar um pouco mais tempo pra instalar os plugins.
É isso cara não sei se te ajudei mas é isso

boa sorte :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

abraços

[quote]no vista, com apenas 1GB de Ram eu não sei qual usar[/quote]Esse 1GB é somente para o Windows Vista né,para usar outros aplicativos vc. vai precisar de acrescentar mais memória ok.

te aconselho a usar o eclipse, pois como nosso amigo falou 1GB e só para o vista e se tem problema com plugins e precisa trabalhar com JSP,JSF e HIBERNATE e outras coisa da parte web java baixa o eclipseeuropa link: http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/20071103/eclipse-jee-europa-fall2-win32.zip uso aqui e gosto muito dele ele já vem com tudo que preciso espero ter ajudado

Espero que seu vista seja o home basic… caso contrário melhor usar o JCreator, Gel, ou algo do gênero.

Abraço

Poiis é, to com a versão Home Premium e só possuo 1GB de ram mesmo…
Vou tentar com o NetBEANS, mas qq coisa, instalo o Eclipse…

Vlw pela ajuda…

kra, se for o NetBeans 6, pode esquecer. Vai ficar lento pra caramba. Talvez seja melhor o bloco de notas… :lol:

eu usava no notebook VISTA com 1GB
pra programa é uma mer#$…

o SO já starta com 512 preenchido…te sobram outros 512
pra todos os outros programas…

aconselho XP velho de guerra…

FLwS…

questão de compatibilidade os dois rodam!

meu note tbm tem 1 GB, tive que tirar tudo os efeitos para conseguir programar sussegado no eclipse.

se tivesse com o NetBeans 6 ia ser 2 vezes pior…

hehehe :stuck_out_tongue:

O problema é que o XP já está velho de guerra e ficando ultrapassado. Igualzinho aconteceu com o Win98. Mto baozinho, mas ultrapassado…
Ou vc aumenta a memória, ou migra para linux, rsrsrrs

ou vc aumenta a memoria
ou
volta pro XP…

num sei se esta nesse ponto ainda…