Estou usando em casa um windows 64 bit(infelismente) ainda não tive tempo de fazer a instalação do ubuntu na máquina, pois não sou só eu quem ultilizo a mesma, divido com meu pai(fiel amante do windows), porém estou com uma dúvida com relação ao netbeans, na página de download tanto para Linux quanto para o Solaris ele coloca (x86/x64), gostaria de saber se a versão que existe para windows é 32bit, caso sim, existe alguma versão 64?
Esão eu to meio maluco rsrs, pois lá no site do netbeans não achei a versão 64, só um link para versão do windows. vou fazer uma procura por lá e ver se eu encontro.
Alexandre_Saudate
Lembrando que a maioria dos programas 32 bits funciona em arquiteturas de 64 bits.
[]'s
thiago.fernandes
fala,
isso eu sei, só queria saber se existe um próprio par aa arquitetura 64, pois não consegui encontrar, pelo menos, no site do netbeans só acho o link para download para plataforma windows independente da arquitetura, 32 ou 64
zoren
thiago.fernandes:
Fala Márcio.
Esão eu to meio maluco rsrs, pois lá no site do netbeans não achei a versão 64, só um link para versão do windows. vou fazer uma procura por lá e ver se eu encontro.
O instalador das duas é o mesmo
thiago.fernandes
valeu zoren!!!pensei que era diferente!!
abraços!
M
marcosalex
Na verdade, quem determina se a aplicação Java é 32 ou 64 bits, é a JVM e não o aplicativo. Por isso o netbeans tem a mesma versão pras duas plataformas.
Uma das vantagens de se rodar sob uma máquina virtual. hehehehe