mocada, qual eh melhor para programar em JAVA ?
qual é a diferenca entre eles ?
Netbeans X eclipse
7 Respostas
Oi,
não tem essa de melhor ou pior, você tem que ver pelo seu projeto ou pela sua empresa qual IDE de adapta melhor aos requisitos, tanto NetBeans como Eclipse, JDeveloper e etc são excelentes IDEs.
A diferença do Eclipse para as demais é que existe um vasto ramo de plugins fornecidos pra essa IDE, uma vasta quantidade de programadores usando-a. O NetBeans também vem sendo muito uzado, apenas é questão de preferência e escolha, como citei a cima.
Aqui no Fórum já tem posts falando sobre o assunto.
:joia:
Eh isso ai Reifel, a gente poderia ficar semanas aqui, cada um defendendo a sua IDE favorita que nao chegariamos a lugar nenhum!
Mas eu ainda fico com o eclipse :fifiu: :fifiu:
Olá,
As duas plataformas são indiscutívelmente exelentes, mas uma vantagem do Eclipse é a quantidade de plugins como disse o reifel mas tb encontro um vantagem no netbeans acho que desenvolver interfaces gráficas nele é bem mais fácil…
É isso…
Até mais
Eu prefiro o Eclipse pois tem muito mais usuários, o que facilita a nossa vida quando temos algum pobrema pra resolver!
Com mais usuários, temos mais plugins sendos desenvolvidos e melhorados, o que colabora para a otimização da ferramenta!
Olá,
As duas plataformas são indiscutívelmente exelentes, mas uma vantagem do Eclipse é a quantidade de plugins como disse o reifel mas tb encontro um vantagem no netbeans acho que desenvolver interfaces gráficas nele é bem mais fácil…É isso…
Até mais
Isso , mas eu usavao o eclipse, mas vou ser bem realista esse negocio de plugin é um pé no $%$#, lançam 3000000Milhoes de plugins por dia, vc temque ficar acompanhando, eetc…Na boa e não faz nada alem das outras IDEs que não precisam de plugin para o mesmo.
Eu agora só uso netBeans, principalemente para web…Eclipse é muito bom , mas vem cru…Questão de costume e escolha!!!
Isso , mas eu usavao o eclipse, mas vou ser bem realista esse negocio de plugin é um pé no $%$#, lançam 3000000Milhoes de plugins por dia, vc temque ficar acompanhando, eetc…Na boa e não faz nada alem das outras IDEs que não precisam de plugin para o mesmo.Eu agora só uso netBeans, principalemente para web…Eclipse é muito bom , mas vem cru…Questão de costume e escolha!!!
realmente… lança-se muitos plugins, mas cabe agente saber qual é melhor ou pior para nossos projetos, e saber escolher um pluggin que não tenha tanta chance de ser descontinuado e nos deixar na mão!
Isso , mas eu usavao o eclipse, mas vou ser bem realista esse negocio de plugin é um pé no $%$#, lançam 3000000Milhoes de plugins por dia, vc temque ficar acompanhando, eetc…Na boa e não faz nada alem das outras IDEs que não precisam de plugin para o mesmo.Eu agora só uso netBeans, principalemente para web…Eclipse é muito bom , mas vem cru…Questão de costume e escolha!!!
realmente… lança-se muitos plugins, mas cabe agente saber qual é melhor ou pior para nossos projetos, e saber escolher um pluggin que não tenha tanta chance de ser descontinuado e nos deixar na mão!
Exato, é uma perda de tempo grande essa procura e teste…Unico caso que eu vejo que não tem como fugir,e vc precisar de um determinado plugin , bem especifico mesmo da sua aplicação, que nenhuma outra IDE tenha …coisa assim…de resto, pura perda de tempo!!