Netbeans X eclipse

mocada, qual eh melhor para programar em JAVA ?
qual é a diferenca entre eles ?

Oi,

não tem essa de melhor ou pior, você tem que ver pelo seu projeto ou pela sua empresa qual IDE de adapta melhor aos requisitos, tanto NetBeans como Eclipse, JDeveloper e etc são excelentes IDEs.

A diferença do Eclipse para as demais é que existe um vasto ramo de plugins fornecidos pra essa IDE, uma vasta quantidade de programadores usando-a. O NetBeans também vem sendo muito uzado, apenas é questão de preferência e escolha, como citei a cima.

Aqui no Fórum já tem posts falando sobre o assunto.

:joia:

Eh isso ai Reifel, a gente poderia ficar semanas aqui, cada um defendendo a sua IDE favorita que nao chegariamos a lugar nenhum!

Mas eu ainda fico com o eclipse :fifiu: :fifiu:

Olá,
As duas plataformas são indiscutívelmente exelentes, mas uma vantagem do Eclipse é a quantidade de plugins como disse o reifel mas tb encontro um vantagem no netbeans acho que desenvolver interfaces gráficas nele é bem mais fácil…

É isso…

Até mais

Eu prefiro o Eclipse pois tem muito mais usuários, o que facilita a nossa vida quando temos algum pobrema pra resolver!
Com mais usuários, temos mais plugins sendos desenvolvidos e melhorados, o que colabora para a otimização da ferramenta!

[quote=“marcosslash”]Olá,
As duas plataformas são indiscutívelmente exelentes, mas uma vantagem do Eclipse é a quantidade de plugins como disse o reifel mas tb encontro um vantagem no netbeans acho que desenvolver interfaces gráficas nele é bem mais fácil…

É isso…

Até mais[/quote]

Isso , mas eu usavao o eclipse, mas vou ser bem realista esse negocio de plugin é um pé no $%$#, lançam 3000000Milhoes de plugins por dia, vc temque ficar acompanhando, eetc…Na boa e não faz nada alem das outras IDEs que não precisam de plugin para o mesmo.

Eu agora só uso netBeans, principalemente para web…Eclipse é muito bom , mas vem cru…Questão de costume e escolha!!!

[quote=“FelipeSS_2”]
Isso , mas eu usavao o eclipse, mas vou ser bem realista esse negocio de plugin é um pé no $%$#, lançam 3000000Milhoes de plugins por dia, vc temque ficar acompanhando, eetc…Na boa e não faz nada alem das outras IDEs que não precisam de plugin para o mesmo.

Eu agora só uso netBeans, principalemente para web…Eclipse é muito bom , mas vem cru…Questão de costume e escolha!!![/quote]

realmente… lança-se muitos plugins, mas cabe agente saber qual é melhor ou pior para nossos projetos, e saber escolher um pluggin que não tenha tanta chance de ser descontinuado e nos deixar na mão!

[quote=“bejeto”][quote=“FelipeSS_2”]

Eu agora só uso netBeans, principalemente para web…Eclipse é muito bom , mas vem cru…Questão de costume e escolha!!![/quote]

realmente… lança-se muitos plugins, mas cabe agente saber qual é melhor ou pior para nossos projetos, e saber escolher um pluggin que não tenha tanta chance de ser descontinuado e nos deixar na mão![/quote]

Exato, é uma perda de tempo grande essa procura e teste…Unico caso que eu vejo que não tem como fugir,e vc precisar de um determinado plugin , bem especifico mesmo da sua aplicação, que nenhuma outra IDE tenha …coisa assim…de resto, pura perda de tempo!!