NetBeans X Windows Vista

Bom dia galera;

Eu utiliza para desenvolvimento no Windows XP todas as versões do NetBeans nunca tive problemas.
Recentemente adquiri uma nova máquina e passei a utilizar o Windows Vista, com isto os problemas começaram a surgir.

O NetBeans 5.5 e o 6 não conseguem executar o Debug corretamente.
Tipo as Variáveis locais, as Watches não aparecem.

Notando este erro falei com um amigo que também desenvolve utilizando Windows Vista e ele disse que teve o mesmo problema!

Agora vou testar o Eclipse para verificar se há este problema tb.

Será que alguem mais teve este problema???

Atenciosamente;

Uso o Windows Vista também só que com o Eclipse e nunca
deu nenhum problema…

Localize, no Windows Explorer, os executáveis do NetBeans (usualmente netbeans.exe e nb.exe). A seguir, clique com o botão direito, escolha Propriedades, e então escolha a aba Compatibilidade. Marque “Rodar este programa como administrador” (não sei se é exatamente com esse nome, não estou com um Windows em português para confirmar). Clique OK, e tente iniciar o NetBeans dessa vez.

Ele vai deixar a tela preta e solicitar uma senha de administrador (se você não for um administrador da máquina) ou simplesmente solicitar que você clique em “Aceitar” ou “Permitir” (de novo, não sei qual é o título certo em português; em inglês é “Allow”).
Uma vez feito isso, você provavelmente conseguirá debugar corretamente seus programas.