Fala pessoas to com uma duvida em relacao ao netbeans veja so tenho um projeto aqui e nao sei pq meu netbeans ta lento digo, ex:
se digito uma linha errada de codigo ele demora para aparecer o erro sabe antes n era assim alguem com ctz ja passo por isso e gostaria de saber o q fez para solucionar ou se eh normal um projeto com 100 classes ser lento?
Obrigada!
Netbeans
5 Respostas
O NetBeans é meio enjoado com memória. Não adianta trocar pelo Eclipse, porque ele tem o mesmo problema. Se você não tiver pelo menos 1GB de memória na sua máquina, pode esquecer.
entao mas veja que sinistro tenho 2gb de memoria ;/
e tb gostaria de saber qual atalho para inserir try catch em um codigo selecionado e qual atalho para insersao de // na linha obrigada!
up
biluquinha, para colocar o try catch numa seleção basta clicar numa lâmpada do lado equerdo onde fica o número das linhas tem várias opções lá try{ e comentar.
biluquinha: já experimentou aumentar os limites de memória do NetBeans? Na pasta de instalação do NetBeans (deve ser “C:\Arquivos de Programas\NetBeans 6.7.1” ou algo parecido), entre na pasta \etc e abra o arquivo netbeans.conf. Ele deve conter uma chave chamada “netbeans_default_options=” contendo um trecho como o que segue:
Os números que aparecem ao fim de cada segmento referem-se a limites de memória em megabytes, experimente duplicá-los:
Uma outra coisa que pode lhe dar algum ganho de desempenho é desligar o Histórico Local. Abra o menu Tools -> Plugins, e em seguida abra a aba Installed. Clique na checkbox Show Details e procure na lista o plugin Local History. Clique na checkbox à esquerda dele e em seguida no botão Deactivate.
Para deixar o editor de código um pouco mais rápido, abra o menu Tools -> Options, e em seguida a aba Editor. Abra a sub-aba Mark Occurrences e desmarque a caixa Mark Occurrences of Symbol Under Caret. Boa sorte!