NetBeans

20 respostas
thglex

Olá, sou novo por aqui e estou querendo aprender a programar em java, mas estou um problema estou, não sei que tipo de projeto eu uso.

Escolhe o NetBeans IDE para estudar, e o PostgreSQL com bd… beleza ja tem alguns dias que casso apostilas na net, mas só encontro apostilas voltar para web, é o que eu quero é para desktop

alguém pode me apontar algo para desktop, por se não tiver nada vou ter que ficar perguntando muita coisa!!

20 Respostas

heatcold

Melhor tutorial que eu conheço de Swing:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/

rafaelglauber

http://www.netbeans.org/kb/index.html

LPJava

so uma perguntinha: Como vc avalia conhecimento com OO e fundamentos Java?

thglex

LPJava:

Como OO acredito quer boa, ja em fundamentos java (srsr) péssima e poem péssima nisso

LPJava

thglex:
LPJava:

Como OO acredito quer boa, ja em fundamentos java (srsr) péssima e poem péssima nisso

e pq nao se dedicar um tempo para aprender os fundamentos de forma fluente? e depois partir para desenvolvimento desktop… desenvolver sistemas com as boas praticas de programacao é essencial no mercado atual, independente se vc vai fazer um programa para controlar suas contas!!

thglex

LPJava:
thglex:
LPJava:

e pq nao se dedicar um tempo para aprender os fundamentos de forma fluente? e depois partir para desenvolvimento desktop… desenvolver sistemas com as boas praticas de programacao é essencial no mercado atual, independente se vc vai fazer um programa para controlar suas contas!!

Verdade mas acontecer tenho que ir desenvolvendo ele durante esta estudando pois tenho que apresentar na faculdade daqui com 6 meses (isso é daki com 6 meses ele tem q esta pronto e funcionando)

marcosilva90

Eu também estou no mesmo dilema que vc, as apostilas que encontrei inclusive o Livro do Deitel é muito complexo e extenso, não consegui achar ainda um Cadastro com Alteração, Exclusão e Consulta. Apenas artigos voltado para Web encontrei.

betoecomp

[color=darkblue][b]marcosilva e thglex,

sou estudante de engenharia de computação e comecei a estudar no ultimo semestre…
por isso posso dizer com certeza que em 6 meses vc jah pode estar dominando bem a programação em Java…

mas para isso eh necessário começar de baixo, do básico…

naum tentem começar a estudar jah avançado pois isso pode ser até prejudicial para vcs, pois aprender Java errado, depois para consertar eh um pouco trabalhoso…

aprenda os conceitos de POO e quando se achar preparado avance…

espero que a dica tenha sido boa,

vlw,

[/b][/color]

Adriana_Muniz

Concordo com o betoecomp

Tb faço engenharia da computação e acredito que ter base em POO é fundamental, não adianta querer colocar o carro na frente dos bois…eu mesmo, preciso parar pra revisar algumas coisas

Conheço um material muito bom para iniciantes

thglex

Adriana Muniz:
Concordo com o betoecomp

Tb faço engenharia da computação e acredito que ter base em POO é fundamental, não adianta querer colocar o carro na frente dos bois…eu mesmo, preciso parar pra revisar algumas coisas

http://www.caelum.com.br/caelum/curso-11.jsp

Concordo também, eu não quero passar por cima de nada, apenas quero acho um material bom, para estudar, de preferência em português… Só que meu problema é um pouco mais complexo é que meu trabalho é para java em desktop’s e não em web, e só acho material para web e para completar eu nem posso contar com ajudar de ninguem por que meu curso não vou ver java eu de temosso que escolhi java para estudar e o professor deixo

thglex

Adriana Muniz:
Concordo com o betoecomp

http://www.caelum.com.br/caelum/curso-11.jsp

Concordo também, eu não quero passar por cima de nada, apenas quero acho um material bom, para estudar, de preferência em português… Só que meu problema é um pouco mais complexo é que meu trabalho é para java em desktop’s e não em web, e só acho material para web e para completar eu nem posso contar com ajudar de ninguem por que meu curso não vou ver java eu de temosso que escolhi java para estudar e o professor deixo

betoecomp

[color=darkblue][b]
Aconselho usar o livro de Deitel ou entaum o BigJava…

Tem tbm o CoreJava…

[/b][/color]

thglex

betoecomp:
[color=darkblue][b]
Aconselho usar o livro de Deitel ou entaum o BigJava…

Tem tbm o CoreJava…

[/b][/color]

Valeu vou procurar por eles!!

claytonmenegucci

esse livro tb é excelente…vale apena.
Dominando NetBeans Construa Aplicativos Java tanto em Desktop, como para Web , Trabalhando com uma das Ferramentas mais usadas no Mundo

thglex

claytonmenegucci:
esse livro tb é excelente…vale apena.
Dominando NetBeans Construa Aplicativos Java tanto em Desktop, como para Web , Trabalhando com uma das Ferramentas mais usadas no Mundo

Nossa o cara de deu o nome desse livro poderias ter colocar um nome menor neh!! rsrsrs

LPJava

o ultimo livro citado é do edson gonçalves é um bom livro… agora voltando a questao lá concordo com o beto a pressa é inimida da “perfeição”, nao adianta vc querer tapar os olhos para os fundamentos e aprender com fluencia todo ABC de OO, e querer colocar um programa desktop funcionando quando vc iniciar e nao ter os conhecimento de OO e fundamentos vai chegar uma hora que nao vai saber o pq do erro, e como melhorar algo… ai vai pesquisar e vai perder mais tempo manutenção que no desenvolvimento em si…

Isso na minha opniao!

thglex

LPJava:

Rapaz você tem razão eu não disse que não rever ou aprender OO, apenas disse que não estava consegui achar material sobre java em desktop, precisa brigar comigo naum tio!!

LPJava

Rapaz você tem razão eu não disse que não rever ou aprender OO, apenas disse que não estava consegui achar material sobre java em desktop, precisa brigar comigo naum tio!!

eu briguei? dei uma sugestão complementando o que beto falou… uhauauhau!!

thglex

LPJava:

eu briguei? dei uma sugestão complementando o que beto falou… uhauauhau!!

Eu sei rapaz to brincado…

Muito Obrigado pela ajudado… qualquer coisa eu torno perturbar você denovo!!!

marcellorubens

.

Criado 15 de abril de 2008
Ultima resposta 17 de abr. de 2008
Respostas 20
Participantes 9