Netbeans

6 respostas
C

Pessoal,

Sou iniciante no Java e estou montando um software no Netbeans BeanForm. Preciso saber qual o código tenho que colocar no ActionPerformed de um JCombo do Netbeans para inserir o valor selecionado no banco. Já inseri os valores que devem aparecer no JCombo através das propriedades/model. Preciso saber também, quando inserir no banco as informações, ou quando clicar no botão limpar, como voltar para a opção Selecionar o item no combo.
Também preciso saber como colocar figuras ou gifs em um botão ao lado de uma palavra. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

6 Respostas

C

Voce tem que montar uma classe DAO para o Objeto que voce quer persistir

C

Carlos, obrigada pela dica, mas eu já fiz a classe DAO no pacote MODEL e nela declarei o JCombo como um atributo String normalmente. Agora preciso saber se no pacote VIEW (nas telas) preciso colocar algum código no JCombo, da mesma forma que colocamos nos botões (Jbutton) para que ao clicar no botão limpar, o JCombo volte para a opção “Selecione a opção desejada” e para que seus dados sejam incluídos, alterados, ou excluídos do banco.

D

Carla?

vc precisa de um listener no combo? é isso?

public class ComboBoxDemo ... implements ActionListener {
    . . .
        petList.addActionListener(this) {
    . . .
    public void actionPerformed(ActionEvent e) {
        JComboBox cb = (JComboBox)e.getSource();
        String petName = (String)cb.getSelectedItem();
        updateLabel(petName);
    }

dá uma olhada…
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/combobox.html#listeners

se nao for isso…posta novamente…

t+

C

Diana, o link que vc me mandou é ótimo, o problema é que o meu inglês não é muito avançado, então algumas coisas não consegui entender. Mas na verdade, já criei o JComboBox no BeanForm do Netbeans, agora preciso saber como que eu faço, se tenho que colocar algum código no ActionPerformed do JCombo para que seja inserido no banco a informação nele selecionada, e como faço para que ao clicar no botão limpar, ele modifique da opção selecionada para a primeira opção (Selecione o item).

Se mais alguém também puder me ajudar, eu agradeço.

D

Carlinha…para pegar o item selecionado no combo…e depois setar algum como default não precisa de listener no combo…

pegar o selecionado:

(String)cb.getSelectedItem();

setar um item:

cb.setSelectedIndex(0); ///onde 0 é o indice do item q. vc quer setar...

mocinha…sabes q. na nossa área tem q. saber um pouco de inglês…nem q. seja para ler as API’s…vai atrás mulher!

t+

C

Diana,

Valeu pela dica.

Criado 28 de maio de 2007
Ultima resposta 31 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 3