NetBeans

Boa tarde galera…

bom eu peguei um código fonte de um JDialog e transferi para meu projeto, até ai tdo certo, mais o problema é que ele não aparece mais na parte visual do NetBeans…

alguém saberia me dizer se tem como fazer aparecer a parte visual dele novamente?

[quote=Luan Kevin]Boa tarde galera…

bom eu peguei um código fonte de um JDialog e transferi para meu projeto, até ai tdo certo, mais o problema é que ele não aparece mais na parte visual do NetBeans…

alguém saberia me dizer se tem como fazer aparecer a parte visual dele novamente?[/quote]

boa tarde, amigo, terás um problema. Porque o netbeans gera 2 arquivos , 1 é o .java que apresenta buntinho na sua aplicação e outro é um xml dele que server para ele criar o layout bonitão que vc gosta de trabalhar e usar a paleta , se vc copiou esse JDialog de algum projeto e tals ( mesmo se foi feito no netbeans ) se vc não pegar esse xml, infelizmente ele não apareça na parte visual do netbeans =/

Um solução é criar o JDialog usando a ferramenta que o netbeans disponibiliza e copiar apenas a funcionalidade, ou apreender o jeito HARDCORE da programação (UNHA ) :smiley:

Espero ter ajudado.

refaz amigo essas coisas acontecem

vlw galera era mais a título de curiosidade mesmo :thumbup: