Cara no NetBeans 7.1 vá em Novo projeto, Java, Aplicativo java… se não tiver esta opção desinstale, vá ao site do NetBeans baixe e instale novamente! http://netbeans.org/
voce péga o livro diz : baixe no site ai voce baixa
para criar um projeto desktop , (ctrl+shift+N)
Create a Java Desktop Application project; this can be achieved by clicking File and
then New Project or by pressing Ctrl+Shift+N (shortcut).
In the New Project window, choose Java on the Categories side, Java Desktop
Application on the Projects side, then click Next.
simplesmente esta opção nao existe !!!
é certo que estou iniciando nesse mundo de siglas, porem os livros deveriam estar em sincronia com a ferramenta não deveria ? ate porque quem esta acompanhado pel livro e pq esta aprendendo.
eu so posso agradecer a paciencia de voces. É um pouco frustrante nao conseguir.
[quote=maaupe]voce péga o livro diz : baixe no site ai voce baixa
para criar um projeto desktop , (ctrl+shift+N)
Create a Java Desktop Application project; this can be achieved by clicking File and
then New Project or by pressing Ctrl+Shift+N (shortcut).
In the New Project window, choose Java on the Categories side, Java Desktop
Application on the Projects side, then click Next.
simplesmente esta opção nao existe !!!
é certo que estou iniciando nesse mundo de siglas, porem os livros deveriam estar em sincronia com a ferramenta não deveria ? ate porque quem esta acompanhado pel livro e pq esta aprendendo.
eu so posso agradecer a paciencia de voces. É um pouco frustrante nao conseguir.
Obrigado
ps. desculpem o tamanho do post[/quote]
Bom acho melhor você se acostumando com essas coisas mesmo, pois é normal os nomes mudarem conforme a versão da sua ferramenta de desenvolvimento, mais com o tempo tudo se aprende e ninguém nasce sabendo! boa sorte nos seus estudos :thumbup: