Netbeans

Boa noite a todos.

Estoutentando criasr um projeto no netbenas da seguinte maneira :

arquivo (ctrl+shift+N)
novo projeto
java
java desktop application ( nao tem esta opção ) o que fazer como configurar oque einstalar ???

alguem ja viu isso ???

onde estou errando.

Obrigado

me desculpem se nao for neste topico…

voce deve ter baixado um versao que nao tem suporte ao java

experimenta ir em window (janela) pluguis, la vc procura por javaSE baixa e tenta novamente.

abraço!!

que tipo de projeto vc quer criar?

Bom dia.
gostaria de cria um projeto
jase
java desktop application (é o que esta no exemplo do livro Netbeans IDE 7 coockbook)

Obrigado

qual a versão do NB?

OBRIGADO

7.1

Cara no NetBeans 7.1 vá em Novo projeto, Java, Aplicativo java… se não tiver esta opção desinstale, vá ao site do NetBeans baixe e instale novamente! http://netbeans.org/

Obrigado eu acabei de desinstalar e baixar novamente.
porem java desktop application nao aparece na opção

Colega vai no menu principal em ARQUIVO entra em NOVO PROJETO categoria JAVA projetos APLICATIVO JAVA
em seguida de um nome ao seu projeto e pronto.

entao isso e java desktop application sao a mesma coisa ???

é isso ???

aproveitando qual a diferenca se existem, isso esta me dando um certo desespero !!!

obrigado a todos

poh cara ta ruim as coisa hein, tu é leigão mesmo !! vá pro youtube e veja uns videos que é melhor…

voce péga o livro diz : baixe no site ai voce baixa
para criar um projeto desktop , (ctrl+shift+N)

1. Create a Java Desktop Application project; this can be achieved by clicking File and
    then New Project or by pressing Ctrl+Shift+N (shortcut).
  2. In the New Project window, choose Java on the Categories side, Java Desktop
    Application
    on the Projects side, then click Next.

simplesmente esta opção nao existe !!!
é certo que estou iniciando nesse mundo de siglas, porem os livros deveriam estar em sincronia com a ferramenta não deveria ? ate porque quem esta acompanhado pel livro e pq esta aprendendo.

eu so posso agradecer a paciencia de voces. É um pouco frustrante nao conseguir.

Obrigado

ps. desculpem o tamanho do post

[quote=maaupe]voce péga o livro diz : baixe no site ai voce baixa
para criar um projeto desktop , (ctrl+shift+N)

1. Create a Java Desktop Application project; this can be achieved by clicking File and
    then New Project or by pressing Ctrl+Shift+N (shortcut).
  2. In the New Project window, choose Java on the Categories side, Java Desktop
    Application
    on the Projects side, then click Next.

simplesmente esta opção nao existe !!!
é certo que estou iniciando nesse mundo de siglas, porem os livros deveriam estar em sincronia com a ferramenta não deveria ? ate porque quem esta acompanhado pel livro e pq esta aprendendo.

eu so posso agradecer a paciencia de voces. É um pouco frustrante nao conseguir.

Obrigado

ps. desculpem o tamanho do post[/quote]

Bom acho melhor você se acostumando com essas coisas mesmo, pois é normal os nomes mudarem conforme a versão da sua ferramenta de desenvolvimento, mais com o tempo tudo se aprende e ninguém nasce sabendo! boa sorte nos seus estudos :thumbup:

Muito obrigado !!!