NetBeans

Mesmo sabendo que não vale a pena insistir…

Instalei o NetBeans 7.2.1 no meu PC e só tem um problema:
Eu só consigo executar uma única vez algum projeto, na segunda tentativa ele diz, “Memoria Insuficiente”.

O que eu faço?!?!?!

[quote=Flavio05]Mesmo sabendo que não vale a pena insistir…

Instalei o NetBeans 7.2.1 no meu PC e só tem um problema:
Eu só consigo executar uma única vez algum projeto, na segunda tentativa ele diz, “Memoria Insuficiente”.

O que eu faço?!?!?![/quote]

Primeiramente… esse topico vai ser polemico heheheheheh

acredito que vc tenha que aumentar a quantidade de memoria que ele consome… mas nao me recordo como faz isso…

eu ia fazer propagando de outra IDE… mas melhor ficar por isso xP hehehehe

Acho que vou utilizar o Eclipse, pois ele é fonte de muitas criticas positivas e é dito a maior IDE do mercado atualmente.

Mas de qualquer forma o consumo de memoria dele é absurdo, principalmente na hora de compilar, meu PC já é ruim, trava com um programa aberto, e utilizando ele eu passo muito mais tempo estressado e esperando ele responder do que programando.

Valeu!!!

Cara, ambas as IDEs eu considero excelentes.

Agora, quanto ao seu PC esta dando esse problema pode ser por conta de seu Hardware.

Quanto de memoria vc possui na maquina? Pois caso tenha pouca memoria é melhor vc utilizar o eclipse ou aproveitar para trocar ou dar um upgrade na maquina :smiley:

A memória RAM dele é de 1Gb, mas por algum motivo inexplicado só reconhece 448Mb.

E o NetBeans utiliza mais ou menos 210Mb.

NetBeans nunca rodou legal comigo, fora qdo ele começa a processar algo e nunca termina hushausau
Sempre o bom e velho eclipse! Mas flam maravilhas do IntelliJ, nunca usei, mas as poucas pessoas que usam que eu conheço desistiram facilmente do eclipse

Flavio05 tudo tranquilo ?

Está com problemas de memória ?

Não precisa se preocupar com IDEs, use um editor de texto qualquer.

Posso dar mais uma dica ? Use o GNU Emacs http://www.gnu.org/software/emacs/

Acessa o meu site: http://www.heliofrota.com na categoria “Environment” tem um passo-a-passo pra você montar um setup Java no GNU Emacs
baseado nos excelentes posts de Christopher Wellons.

Afinal, você é o “CARA”. Tanto que tem a liberdade de chamar os outros de “fraco” ou estou errado ?

[quote=heliofrota]Flavio05 tudo tranquilo ?

Está com problemas de memória ?

Não precisa se preocupar com IDEs, use um editor de texto qualquer.

Posso dar mais uma dica ? Use o GNU Emacs http://www.gnu.org/software/emacs/

Acessa o meu site: http://www.heliofrota.com na categoria “Environment” tem um passo-a-passo pra você montar um setup Java no GNU Emacs
baseado nos excelentes posts de Christopher Wellons.

Afinal, você é o “CARA”. Tanto que tem a liberdade de chamar os outros de “fraco” ou estou errado ?

[/quote]

Sobre o problema do NetBeans já resolvi, simplesmente o substituí pelo Eclipse, não acho que utilizar um editor de texto simples seja uma boa opção.

E sobre o tal “fraco” eu fiquei com receio de que ele entendesse mal, por isso coloquei o :stuck_out_tongue: no final e ele percebeu que era pura brincadeira. Pelo jeito você não notou, mas se por algum motivo passou pela sua cabeça que eu pudesse estar dando uma de “gostosão” perdoe-me não foi minha intenção, e por mais que para você não pareça, eu levo muito em consideração aquele ditado bastante popular: Antes de julgar os outros julgue a si mesmo.

Não pense que sou gente ruim…

Não sou Juiz de direito muito menos Deus para julgar ninguém, assim como você também não é para rotular, que é quase a mesma coisa de julgar vista por outra perspectiva.

Não estou pensando que você é gente ruim, agora o que se expõe de negativo sobre os outros, e não sobre as idéias dos outros, além de não agregar valor pode destruir sonhos.

Sobre o fato de você achar que um editor de textos não é uma boa opção, é uma idéia sua, eu também tive essa idéia mas pelo fato das IDEs esconderem muitos detalhes da plataforma que
são percebidos apenas com um editor de textos, eu optei a 2 meses atrás por essa abordagem em casa e posso te dizer que para N coisas é uma boa opção, claro, na minha opinião.

Não precisa pedir perdão de nada pra ninguem bastava apenas um “Foi mal falei merda, brincando mas falei” ou algo do tipo pro cara lá que eu nem conheço.

Ditado popular o inferno está cheio, agora cada um tem que fazer a sua parte. Todo mundo escreve ou escreveu alguma coisa que não agradou pelo menos alguma vez na vida
nem que seja uma redação para a professora da segunda série, eu ja escrevi lixo pra caramba. Mas se não aparecesse alguém p/ por um freio na idéia maluca eu teria escrito mais, só isso.

Entenda, eu fui tentar ajudar o cara vc aparece depois e rotula o cara de “fraco” eu recebo a resposta do fórum no meu email quando vou ler a parada me deparo com um lance acabando
com a motivação do cara em tentar entender o negócio.

Fiquei puto na hora, não contigo, mas com a atitude.

Se ligou do lance ?

[quote=heliofrota]Não sou Juiz de direito muito menos Deus para julgar ninguém, assim como você também não é para rotular, que é quase a mesma coisa de julgar vista por outra perspectiva.

Não estou pensando que você é gente ruim, agora o que se expõe de negativo sobre os outros, e não sobre as idéias dos outros, além de não agregar valor pode destruir sonhos.

Sobre o fato de você achar que um editor de textos não é uma boa opção, é uma idéia sua, eu também tive essa idéia mas pelo fato das IDEs esconderem muitos detalhes da plataforma que
são percebidos apenas com um editor de textos, eu optei a 2 meses atrás por essa abordagem em casa e posso te dizer que para N coisas é uma boa opção, claro, na minha opinião.

Não precisa pedir perdão de nada pra ninguem bastava apenas um “Foi mal falei merda, brincando mas falei” ou algo do tipo pro cara lá que eu nem conheço.

Ditado popular o inferno está cheio, agora cada um tem que fazer a sua parte. Todo mundo escreve ou escreveu alguma coisa que não agradou pelo menos alguma vez na vida
nem que seja uma redação para a professora da segunda série, eu ja escrevi lixo pra caramba. Mas se não aparecesse alguém p/ por um freio na idéia maluca eu teria escrito mais, só isso.

Entenda, eu fui tentar ajudar o cara vc aparece depois e rotula o cara de “fraco” eu recebo a resposta do fórum no meu email quando vou ler a parada me deparo com um lance acabando
com a motivação do cara em tentar entender o negócio.

Fiquei puto na hora, não contigo, mas com a atitude.

Se ligou do lance ?

[/quote]

“Foi mal falei merda, brincando mas falei”.

Eu só falei dele porque ele estava indo dormir, razoavelmente cedo, agora nada a ver a parte do “acabando com a motivação do cara em entender o negócio”, muuuuuito pelo contrário isso MOTIVA AINDA MAIS, tanto é que ele deixou para dormir alguns minutos e testou o que a gente disse.

“Foi mal falei merda, brincando mas falei”.
“Foi mal falei merda, brincando mas falei”.
“Foi mal falei merda, brincando mas falei”.
“Foi mal falei merda, brincando mas falei”.
“Foi mal falei merda, brincando mas falei”.
:frowning: :(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:frowning:

A parte do “acabando com a motivação do cara em entender o negócio” pode acontecer com qualquer um.

Um dia desses um cara pediu pra eu ordenar uma lista de dados simples, mas escreveu da seguinte forma:

“pô cara faltou só ordenar, kkkkk”

Precisava ?

Não fiquei puto, mas ordenei a tal lista com comandos do GNU sem usar linguagem de programação porque encarei como um desafio de aprendizado.

Pessoas são diferentes, tem gente que reage de outra forma.

Quando você estiver liderando equipes, e torço que isso aconteça a favor do seu sucesso você vai entender melhor.

Preciso ir agora, retorno em 2013 feliz ano novo.

Flavio05

Um cara escreve um post em caixa alta

outro cara responde

"Edite seu tópico conforme as regras do fórum E NÃO GRITE NO TÓPICO! "

Daí você escreve:

“Ele não deve ter feito por mal, é que ele está desesperado.”

Já pensou se você escreve “PORRA DOIDO, NÃO ESCREVE TÓPICO ASSIM NÃO”.

Dei valor cara, sinal de que eu e você sempre podemos melhorar concorda ?

[quote=heliofrota]Flavio05

Um cara escreve um post em caixa alta

outro cara responde

"Edite seu tópico conforme as regras do fórum E NÃO GRITE NO TÓPICO! "

Daí você escreve:

“Ele não deve ter feito por mal, é que ele está desesperado.”

Já pensou se você escreve “PORRA DOIDO, NÃO ESCREVE TÓPICO ASSIM NÃO”.

Dei valor cara, sinal de que eu e você sempre podemos melhorar concorda ?

[/quote]

Plenamente!!!

Mas agora estou um pouco triste porque tudo que eu falei, pedi disculpa e você ainda acha que sou arrogante.
Mas de qualquer forma…

Valeu.

Amigo este problema geralmente dá quando seu HD está cheio, sem espaço tudo ocupado.
vlw.

[quote=carlos nascimento]Amigo este problema geralmente dá quando seu HD está cheio, sem espaço tudo ocupado.
vlw.[/quote]

Meu HD está com mais ou menos 85% livre, pois acabei de formatar.