Olá pessoal, eu instalei o NetBeans 4.0 e estou usando o Tomcat que vem nele mesmo, acontece que crio um projeto web este cria um context.xml mas não consigo abrir a aplicação no tomcat ele q não encontrou o q pode ser:
Já fiz funcionar utilizando uma instalação do tomcat fora do netBeans mas queria usar o mesmo da ide.
Caro Rocha,
Se vc. criou um novo projeto web , ele ira criar as pastas META-INF e WEB-INF, abaixo o web.xml e index.jsp . Se vc. clicar com o botão direito no arq. index.jsp e mandar executar ele irá complilar o arquivo e carregar oTomCat. Bem o que pode estar acontecendo é que ele não acha o teu navegador, então vamos lá.
1- Vá no menu Tools ==> Setup wizard e secione ou expecifique um browser + finish
2- Vá no menu windows ==> runtime , na aba que vai abrir a sua esquerda expanda o server registry ==> bundled Tomcat, clic com o botão direito do mouse + start / stop server.
Bem qualquer coisa retorne com a tua dúvida, e aproveite o Nbeans 40 e depois dê uma olhada no Nbeans 4.1 pois é uma ótima ferramenta.
abraços.
8)
C
ctmf81
Tb estou com o mesmo problema. Mas depois de expandir o SERVER REGISTRY, fica indicado NO DEFAULT SERVER. Mas o tomcat não é instalado juntamente ao NetBeans??