netbeans6.8 e javacomm

5 respostas
j.silvestre

Bom dia

Fiz download da API javacomm do site da sun (http://java.sun.com/products/javacomm/) , mas não estou conseguindo instalar no netbeans6.8, meu SO é o windows XP. Alguém me ajuda ?

sds

j.silvestre

5 Respostas

laudenpower

Javacomm para windows não é mais suportada pela sun, se desejares utilizar serial no windows você deve utilizar a api RxtxComm, é só procurar no google que é fácil achar, quando a instalar no netbeans acho que você teria apenas que adicionar lib no classpath e a partir dai desenvolver a parte de comunicação.

Espero ter ajudado :slight_smile:

j.silvestre

Olá laudenpower
obrigado por ter respondido, na verdade eu não estou sabendo adicionar o lib no classpath do netbeans, devo estar fazendo alguma coia errada… pois quando importo a lib (import java.comm.*:wink: o netbeans diz que o package java.comm não existe. eu segui a receita de bolo que vem junto com javacomm20-win32 e copiei todos os arquivos para o diretórios especificados…mas quanto ao set classpath não tenho certeza de ter feito certo.

sds

j.silvestre

j.silvestre

olá… problema resolvido… era coisa de juvenill ehehe…

import java.comm.; quando o correto era import javaX.comm.;

sds

j.silvestre

laudenpower

Apesar de você ter conseguido reitero minha recomendação de utilizar a biblioteca RxtxComm pois esta está muito mais estável que a javacomm sem falar que está ultima não é suportada em windows, o que não é interessante em um projeto “sério” além do mais que a javacomm está na versão 3, apenas para ilustrar como está versão para windows está ultrapassada, inclusive nem no site da sun possui link para download.
Mas no fim das contas você que sabe… :slight_smile:

j.silvestre

blz… vou seguir a sua indicação… valews…

sds

j.silvestre

Criado 9 de maio de 2010
Ultima resposta 9 de mai. de 2010
Respostas 5
Participantes 2