NetBeans7, criar sistema de conversacao chat?

5 respostas
fernandopaiva

Salve galera

Seguinte, eu tenho um sistema rodando em uma empresa, quero criar dentro desse sistema, mais propriamente na tela principal um sistema de chat, o sistema trabalha em 1 matriz e 2 filiais, quero fazer um esquema para as 2 se comunicarem como se fosse 1 msn…Sei q alguns vaum dizer para usar uma solução secundária, mas realmente não quero isso, quero fazer isso como se fosse um modulo do sistema q ja esta funcionando.

Bem, resumindo, como eu faco para criar um sistema de chat usando Swing/AWT no NetBeans7, por onde comecar e o q estudar ???

obrigado.

5 Respostas

pedruhenrik

apostila da caelum acho q fj11 tem um exemplo.

procura no forum q tem exemplos de chat.

att,

fernandopaiva

opa…vlw Pedru.

obrigado, vou dar uma olhada na fj11

se alguem tiver uma outra dica, agradeco…

Vinny

Da uma pesquisa em Socket, tem varios exemplos ai pela net de chat usando Socket, nem é tao complicado, eu mesmo ja fiz um teste usando socket vou ver se acho o codigo aqui e posto pra vc como exemplo

Grinvon

Basicamente é só estudo de socket e multithread.

Lembre-se que há duas implementações, uma para o servidor de mensagem, o que irá receber as conexões e delegar as mensagens e a outra para o cliente, aquele que manda e recebe mensagem.

Vitoriano

Bem, no Java, Como Programar 6ª Edição tem um modelo de Chat em Java. Já chegou a ver lá?

Criado 28 de maio de 2011
Ultima resposta 6 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 5